O’Neill Coldwater Classic

Medina high score

Gabriel Medina, O'Neill Cold Water Classic 2012, Santa Cruz, Califórnia (EUA)

 

Gabriel Medina estreia com vitória no O’Neill Coldwater Classic 2012. Foto: Luana Freitas.

Gabriel Medina, local de Maresias, foi um dos destaques do primeiro dia do O’Neill Coldwater Classic, 10a etapa do Circuito Mundial, realizada nas geladas ondas de Steamer Lane, Santa Cruz, California (EUA).

 

Clique aqui para ver as fotos de Gabriel Medina 

 

Com uma atuação impecável, o garoto prodígio do surf brasileiro não deu chances aos australianos Bede Durbigde e Adam Melling. Logo no começo da bateria, Medina mostrou que não estava para brincadeira.

 

Numa das raras esquerdas surfadas no dia de hoje, ele impressionou a todos ao acertar um incrível aéreo de frontside para arrancar a nota mais alta do dia (9.43), e um dos juízes chegou a dar 10.

 

Logo em seguida ele achou uma boa direita da série, onde mandou belas manobras de backside para fazer 7.10 e selar a disputa.

 

“Foi uma bateria muito boa. Eu não estava esperando por aquela esquerda, consegui acertar um bom aéreo, que acabou sendo a minha melhor nota. Essa vitória foi muito importante para mim, já que vou direto para o terceiro round”, comentou Medina.

 

Ele também falou sobre as condições do mar no momento da disputa. “Na maré seca as ondas melhoraram bastante, todos tiveram oportunidades de pegar boas ondas. Achei que não teriam tantas assim. Foi a melhor bateria que eu competi aqui, já que nos outros anos não consegui pegar ondas boas”, disse.

 

Para completar, ele ainda falou sobre as dificuldades e expectativas para o restante do evento. “Steamer Lane não e uma onda fácil de surfar. Além disso, temos que enfrentar a água gelada. Mas precisamos nos adaptar a toda condição. Espero que no terceiro round o mar esteja ainda melhor. Espero conseguir soltar meu surf para passar mais baterias, essa será a minha tática”, finalizou.

 

Exit mobile version