Billabong Pro Tahiti

Medina joga duro

Gabriel Medina , Billabong Pro 2015, Teahupoo, Tahiti.

YouTube video player

Em outro duelo sensacional, Gabriel Medina bateu os compatriotas Bruno Santos e Italo Ferreira na quarta fase do Billabong Pro Tahiti em Teahupoo.

O atual campeão mundial e defensor do título da prova foi o único brazuca que passou direto às quartas-de-final. Já Bruninho, Italo, Filipe Toledo e Wiggolly Dantas perderam suas baterias e terão uma nova chance no quinto round.

No duelo 100% brasileiro nesta segunda-feira, Italo Ferreira começou se jogando nas primeiras bombas, mas não conseguiu completar os drops e sentiu o peso de Teahupoo depois de uma vaca pesada.

Depois de ver Bruninho sair na frente com 9.00 pontos num cilindro pesado surfado com extrema classe, Medina não se intimidou e foi em busca da vitória.

O campeão mundial não demorou para encontrar uma craca e passar com tudo por dentro do salão, saindo depois da baforada. Três juízes deram nota 10, mas a média ficou em 9.97.

Sem perder o embalo, Medina foi ampliando seu somatório e no fim da bateria tinha 7.67 na segunda melhor nota.

Nos instantes finais, Bruninho encontrou um belo tubo, mas a nota 8.00 não foi suficiente para a virada.

Antes da vitória de Medina, Filipe Toledo teve uma boa atuação na abertura da quarta fase, mas foi superado pelo australiano Owen Wright, autor de 6.67 e 8.17, contra 7.23 e 5.83 de Filipe e 6.17 e 6.53 do aussie Kai Otton.

No terceiro confronto, Wiggolly Dantas pegou uma bateria com poucos tubos e não conseguiu encontrar a saída em suas tentativas.

Melhor para o australiano Josh Kerr, que totalizou 13.20 pontos, contra 11.43 do basco Aritz Aranburu e apenas 6.40 de Guigui.

980x652
Kelly Slater encontra tubo salvador nos minutos finais para garantir vaga nas quartas. Foto: © WSL / Robertson

 

No último duelo da quarta fase, Kelly Slater conseguiu uma onda salvadora nos minutos finais e estragou a festa do francês Jeremy Flores, que vinha liderando com 7.83 e 6.83.

Em outro confronto com poucos tubos, Slater reagiu de forma impressionante ao controlar sua prancha num cilindro turbulento que rendeu 9.77, deixando Jeremy em segundo e C.J. Hobgood – autor de uma nota 10 no round anterior – em terceiro.

Quinto round

1 Filipe Toledo (Bra) x Italo Ferreira (Bra)
2 Bruno Santos (Bra) x Kai Otton (Aus)
3 Aritz Aranburu (Esp) x C.J. Hobgood (EUA)
4 Jeremy Flores (Fra) x Wiggolly Dantas (Bra)

Quartas-de-final (aguardam adversários)

1 Owen Wright (Aus)
2 Gabriel Medina (Bra)
3 Josh Kerr (Aus)
4 Kelly Slater (EUA)

Exit mobile version