Billabong Rio Pro

Medina numa boa

0

O brasileiro Gabriel Medina está escalado na primeira bateria da repescagem do Billabong Rio Pro 2012, terceira etapa do World Tour que tem até o dia 20 de maio para acontecer na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

O duelo é contra o também brasileiro e wild card da competição Peterson Crisanto. Motivado com a vitória na etapa Prime de Trestles (EUA), ele tenta recuperar-se de um início irregular no tour deste ano.

Em sua estreia no Rio de Janeiro, na última quarta-feira, o surfista de Maresias (SP) chegou a liderar a bateria por boa parte do tempo, mas acabou surpreendido pelo aussie Adrian Buchan, autor da maior nota da disputa (9.00).

O confronto, que ainda reuniu o aussie Yadin Nicol, chegou perto de ser reiniciado no Arpoador, já que nos 14 primeiros minutos ninguém havia surfado uma onda. Mas a dois segundos de um novo começo Yadin Nicol desceu uma onda inexpressiva e abriu a bateria.

Medina quer retomar o caminho da vitória na elite profissional e sabe que precisa de um bom resultado no Brasil para brigar pela liderança em seu primeiro ano completo na divisão principal do circuito mundial.

Na entrevista acima, o brasileiro comenta sua estreia no Billabong Rio Pro, fala sobre a rotina de viagens no World Tour, e manda um recado para sua mãe Simone no Dia das Mães deste domingo.

Medina ainda brinca com a reportagem do Waves e com Fernando Gonzalez, marketing da Rip Curl e que também desempenha o papel de assessor do atleta, quando diz que a coisa mais chata no World Tour é atender as dezenas de entrevistas agendadas por Fernando.

Foto de capa © ASP / Kirstin