Mundial Pro Junior

Medina reforça time brazuca

0

Gabriel Medina é convidado para Mundial Sub-21 na Austrália. Foto: Rodrigo West.

O paulista Gabriel Medina foi convidado pela ASP para reforçar o esquadrão brasileiro no Mundial Sub-21 que rola entre os dias 9 e 17 de janeiro, em North Narrabeen, Sydney, Austrália.

 

O atleta de apenas 15 anos vem roubando a cena nas competições e está numa fase sensacional. Este ano, Medina tornou-se o surfista a mais jovem da história a vencer uma etapa do WQS depois de arrebentar na praia Mole, em Florianópolis (SC).

 

Também foi vice-campeão do ISA Junior na categoria Sub-16, no Equador, campeão pan-americano júnior em Olivença (BA) e despertou a atenção da elite mundial ao faturar o Quiksilver King of the Groms na França com duas notas 10 na final, arrancando muitos elogios do atual líder do ranking mundial Mick Fanning.

 

“Ele foi convidado pela ASP como uma das revelações da temporada. Por ser o mais jovem surfista a vencer uma etapa do WQS e pela forma com que conquistou aquele evento da Quiksilver na França”, diz Roberto Perdigão, diretor executivo da ASP South America.

 

“Além dele conseguimos também mais um convite para o chileno Manuel Selman, que atualmente é o melhor sul-americano no ranking do WQS, depois dos brasileiros. Haverão ainda duas vagas nas triagens que já foram confirmadas para Alex Ribeiro e Peterson Crisanto”, continua o dirigente.

 

Estão classificados ao Mundial os atletas Alejo Muniz, Miguel Pupo, Marco Fernandez e Franklin Serpa na categoria masculina; Diana Cristina e Gabriela Leite na categoria feminina.

Pelo ranking do WQS, estão garantidos o potiguar Jadson André e o paulista Wiggolly Dantas.