notícia

Medina imbatível na Vila

Gabriel Medina.


Em longas esquerdas de 6 a 8 pés, o sebastianense Gabriel Medina, 17, superou o ex-Top do WT, Tom Whitaker, 31, na decisão do SuperSurf Internacional, etapa Prime do WQS realizada na praia da Vila, Imbituba (SC).

Clique aqui e confira o vídeo (de Paulo Tracco, da Mental Vídeos)

Medina tirou duas notas 10 com aéreos impressionante, sendo um deles na final. Emocionado, no pódio ele agradeceu ao apoio da torcida. “Não sei nem o que dizer. Venci uma etapa na praia Mole (Florianópolis-SC) há dois anos, aos 15 anos, mas agora foi muito mais emocionante", comenta.

O australiano abriu a final com 6,83, enquanto Medina conquistou 6,5 pontos. Mas, na segunda onda o brasileiro mandou um aéreo no início, seguiu manobrando uma boa esquerda e acertou outro aéreo rodando para finalizar, recebendo nota 9,10.

Na terceira, fez uma sequência incrível de batidas, rasgadas e um layback sensacional jogando muita água para fechar mais uma bela apresentação, que valeu nota 8,77.

Mas, o melhor ainda estava por vir. Em outra esquerda, ele voou em outro aéreo incrível seguido por um cutback e mais uma série de manobras até a beira para ganhar outro 10 unânime dos juízes.

"Sem dúvida ninguém ganharia dele hoje. É legal ver um surfista tão jovem vencendo um campeonato importante assim. Acho que o futuro do surfe brasileiro está garantido e todos têm que estar muito orgulhosos por ter um surfista tão talentoso como ele”, comenta o australiano.
Na semifinal contra Richard Christie, da Nova Zelândia, ele acertou um "Superman" para vencer fácil a bateria com quatro notas na casa dos 9 pontos. Na melhor onda ganhou 9,87, com dois dos cinco juízes repetindo a nota máxima para ele.

Além dos aéreos, Medina também arrancou notas excelentes em ondas com outras manobras, como batidas, rasgadas e laybacks, sempre executadas no ponto crítico das ondas com velocidade. Pela vitória, embolsou US$ 40 mil e 6.500 pontos, saltando da 39a para a 27a posição no ASP World Ranking.
 Whitaker levou US$ 20 mil e 5.200 pontos.

Resultado

1 Gabriel Medina (Bra)
2 Tom Whitaker (Aus)
3 Gabe Kling (EUA)

3 Richard Christie (NZL)


5 Hizunomê Bettero (Bra)

5 Mason Ho (HAV)

5 Damien Hobgood (EUA)

5 Dylan Graves (PRI)



Exit mobile version