Billabong Girls Pro Rio

Melanie encara Sofia

0

Melanie Bartles registra maior somatório do Billabong Girls Pro Rio 2008. Foto: Yuri Sardenberg.

A havaiana Melanie Bartels deu show de surf na semifinal do Billabong Girls Pro Rio 2008, quarta etapa do WCT que rola na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

 

Numa bateria bem disputada, a havaiana Melanie Bartels surfou muito para superar a australiana Stephanie Gilmore.

 

Com um surf de alta performance, a havaiana usou todo seu conhecimento em ondas pesadas para encontrar dois bons tubos e arrancar notas 9.67 e 9.33 dos juízes e registrar o maior somatório (19.00) da competição até o momento.

 

?Surfar contra uma pessoa como a Stephanie Gilmore é um desafio para a mente. Você precisa apresentar sua melhor performance para superá-la. Tentei me manter concentrada e tranqüila para surfar minha bateria, pois sabia que ela poderia reverter a situação a qualquer momento?, relata a havaiana.

 

?Acho que esperar durante os últimos cinco dias foi a melhor decisão do campeonato até agora. As ondas estão excelentes e com uma boa formação. Ou seja, com as condições ideais para que apresentemos o melhor nível de surf possível?, diz a havaiana Melanie Bartels.

 

A australiana Stephanie Gilmore bem que tentou, mas não conseguiu superar a havaiana. Mesmo com nota 10 em seu somatório, a australiana foi eliminada da competição.

 

Na seqüência foi a vez da peruana Sofia Mulanovich e a australiana Layne Beachley disputarem a segunda vaga na final da competição na Barra.

 

Melhor para a peruana Sofia Mulanovich, que somou notas 5.67 e 6.00 em suas duas melhores ondas e garantiu a segunda vaga na final.

 

A australiana Layne Beachley registrou notas 3.83 e 5.63 e foi eliminada na terceira colocação, com US$ 5 mil de prêmio e 756 pontos no ranking WCT.

 

Billabong Girls Pro Rio 2008

 

Semifinal

 

1 Melanie Bartels (Haw) 19.00 x Stephanie Gilmore (Aus) 18.50
2 Sofia Mulanovich (Per) 11.67 x Layne Beachley (Aus) 9.46