Melhores de 2003 são premiados pela Abrasp

0

Léo Neves recebe das maõs de Teco Padaratz (à dir) o prêmio de campeão brasileiro do SuperSurf 2003. Foto: Ricardo Macario.
Na noite da última sexta-feira, terceiro dia do SuperSurf de Pernambuco 2004, uma festa realizada na boate Muru-Muru, em Porto de Galinhas, Ipojuca, foi o cenário para a entrega de prêmios para os melhores de 2003 pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).

 

Foram homenageados os Top 16 do ranking masculino e as Top 8 do feminino, além do prêmio para o atleta revelação de 2003, entregue com méritos para o ubatubense Renato Galvão, e as melhores coberturas do circuito do ano passado nas categorias de mídia impressa, TV, rádio e internet.

 

Pelo segundo ano consecutivo o carioca Léo Neves foi o número 1 do SuperSurf, e desta vez o prêmio foi entregue pelas mãos do veterano Teco Padaratz, um dos maiores nomes do surf brasileiro e que agora também

Renato Galvão foi o terceiro colocado e atleta revelação do circuito. Foto: Ricardo Macario.
disputa o SuperSurf.

 

?Conheço a trajetória do Léo e sei que ele batalhou muito para chegar até o título de bicampeão brasileiro. Enquanto a média dos surfistas do circuito tem metade do seu peso, ele consegue mesclar o surfe clássico, de manobras fortes, com aéreos e toda a modernidade da nova geração?, elogia Teco.

 

?Só posso agradecer a honra de receber o prêmio das mãos do Teco, um cara que eu admiro muito. É realmente uma batalha conseguir ganhar a vida como surfista profissional, e ser o primeiro entre essa galera casca-grossa é muito gratificante. Obrigado a todos os patrocinadores por manterem esse circuito alucinante?, disse o Léo.

 

Silvana Lima, vice-campeã do SuperSurf 2003. Foto: Ricardo Macario.
Outro surfista que teve seu trabalho merecidamente reconhecido foi o ubatubense Renato Galvão. Além do prêmio pelo terceiro lugar no ranking brasileiro do SuperSurf em 2003, sem falar no título do Super Trials, ele foi premiado como atleta revelação do ano passado, em sua estréia no circuito.

 

Entre as mulheres, Silvana Lima recebeu a medalha pelo vice-campeonato, com uma bela participação em 2003. Já a campeã, Tita Tavares, não compareceu à festa e seu prêmio foi recebido pelo técnico Pedro Cunha. Ele disse que a atleta dedicou o título aos surfistas nordestinos que lutam para fazer parte e se manter na elite nacional.

 

Ricardo Macario recebe o prêmio do site Waves pela melhor cobertura de internet. É a primeira vez que o Waves recebe o prêmio da Abrasp na cobertura do SuperSurf. Foto: Aleko.
E antes da entrega dos prêmios para os atletas, os veículos que imprensa que fizeram as melhores coberturas do circuito em 2003 foram homenageados pela Abrasp com uma medalha. Em cinco anos de existência e três temporadas de coberturas do SuperSurf, pela primeira vez o Waves.Terra foi premiado, na categoria internet.
 
Festa dos Melhores do SuperSurf 2003
 
Lista dos premiados
 
Top-16 do masculino

 
1 Leonardo Neves (RJ)
2 Anselmo Correia (RJ)
3 Renato Galvão (SP)
4 Peterson Rosa (PR)
5 Flávio Costa (BA)
6 Odirlei Coutinho (SP)
7 Sávio Carneiro (PE)
8 Tadeu Pereira (SP)
9 Marcelo Trekinho (RJ)
10 Wagner Pupo (SP)
11 Dunga Neto (CE)
12 Lucinho Lima (CE)
13 Eric Miyakawa (SP)
14 Victor Ribas (RJ)
15 Tânio Barreto (AL)
16 Maicon Rosa (PR)
 
Top-8 do feminino
 
1 Tita Tavares (CE)
2 Silvana Lima (CE)
3 Suelen Naraisa (SP)
4 Andréa Lopes (RJ)
5 Alessandra Vieira (RJ)
6 Taís de Almeida (RJ)
7 Cláudia Gonçalves (SP)
8 Francisca Pereira (SP)
 
Melhor cobertura
 
Televisão: ESPN Brasil (SP)
Jornal: Diário Lance (RJ)
Rádio: Atlântida FM (SC)
Revista: Hardcore (SP)
Jornal de surfe: Nuts (SP)
Site de surfe: Waves (SP)