Brasileiro Pro

Meneguel chega junto

0

Duas estrangeiras estão entre as 32 inscritas na categoria Profissional do Saquarema para Mulheres. Nesta sexta-feira, a peruana Vania
Torres e a argentina Lucia Cosoleto seguiram na briga pelo título na praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

Lucia roubou a atenção ao desclassificar a favorita Jacqueline Silva no duelo vencido pela bicampeã brasileira Suelen Naraísa. Entre as brasileiras, Juliana Meneghel garantiu o maior somatório do dia (15.27) com uma bela atuação na segunda fase. Juliana voltou a vencer no confronto seguinte e garantiu vaga neste sábado.

As meninas marcaram presença em peso, colorindo de rosa a sexta-feira de Sol e ondas pequenas em Itaúna. Foram disputadas duas fases, selecionando as 16 classificadas para o fim de semana decisivo.

Logo na primeira bateria, com chamada às 7:30 horas, a experiente surfista de Saquarema Alessandra Vieira enfrenta a atual campeã brasileira Diana Cristina, surfista de Baía da Traição, na Praiba. A jovem Camila Cássia encara Ana Paula Mello. Na quinta bateria, Wendy Guimaraes mede forças com a experiente Suelen Naraisa.

Neste sábado, além das profissionais, entram na água as garotas da nova geração, divididas nas categorias Mirim (até 16 anos), Junior (até 18 anos) e Open (aberta a todas as idades).

A areia também conta com muitas atividades. Como bem diz o nome, o Saquarema para Mulheres promete agitar o fim de semana com ações sociais em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Saquarema.

Acompanhe as notícias do evento na fan page do Saquarema para Mulheres. A competição tem transmissão ao vivo pelo site Surfcore.

O Saquarema para Mulheres é uma realização da Associação Brasileira de Surf Profissional, com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O apoio é da Prefeitura de Saquarema, Vila Beach Surf Shop, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e Associação de Surf de Saquarema.