Meninas abrem temporada

0

Direitas de Snapper Rocks quebram com 1 metro para a estréia do Roxy Pro na Gold Coast. Foto: ASP / Covered Images.

A segunda-feira também ficou reservada para a triagem que definiu uma convidada no Roxy Pro, etapa de abertura do circuito mundial WCT feminino que tem início às 8 horas desta terça-feira (21 horas desta segunda em Brasília) na Gold Coast australiana.

 

De acordo com os organizadores, serão realizadas as duas primeiras fases da prova, em ondas de 1 metro em média nas direitas de Snapper Rocks.

 

Entre as estreantes da temporada estão a francesa Caroline Sarran, a sul-africana Roseanne Hodge e a aussie Stephanie Gilmore. Já a havaiana Melanie Bartels e a aussie Amee Donohoe retornam ao tour.

 

Jovem havaiana Carissa Moore surpreende a todos e vence triagem em Snapper. Foto: ASP / Covered Images.

E as brasileiras também chegam bem cotadas na competição, principalmente a cearense Silvana Lima, que estréia na logo na primeira bateria, ao lado da peruana Sophia Mulanovich e Melanie Bartels.

 

Surpreendendo a todos, na final da triagem a jovem havaiana Carissa Moore, de apenas 14 anos, deixou as adversárias precisando de duas ondas para superar o somatório que ela registrou: 17.20 pontos de 20 possíveis.

 

?Cheguei há apenas dois dias e tenho surfado bastante com minha amiga Coco (Ho). Estou muito feliz com esta oportunidade que a Roxy me deu e espero fazer valer a vaga no evento principal. Layne será um páreo duro, mas vou apenas continuar surfando o meu melhor?, declarou Moore.

 

Ela se refere a bateria de estréia no Roxy Pro, terceira da primeira rodada, em que enfrentará a heptacampeã mundial Layne Beachley e a catarinense Jacqueline Silva, outra arma brazuca no WCT.

 

Para Beachley, que falou bastante sobre suas intenções de tentar igualar a marca de oito títulos de Kelly Slater durante a coletiva de imprensa nesta manhã, é justamente a presença de novos valores que a motiva para continuar no topo.

 

?Snapper é uma de minhas ondas favoritas e não vejo a hora de competir com as melhores do mundo. Especialmente atletas como Stephanie Gilmore, Caroline Sarran e Amee Donohoe, além de todas as outras da nova geração. São elas que me inspiram e me mantém motivada a continuar na batalha?, comentou Beachley.

 

Ainda na coletiva de imprensa, foi anunciado por Brodie Carr, CEO da Association of Surfing Professionals, em conjunto com CJ Olivares, vice-presidente sênior da Fuel TV, que a partir deste ano o circuito mundial feminino terá cobertura exclusiva do conceituado canal de esportes, que já produz a cobertura do masculino.

 

Para acompanhar as disputas e obter mais informações acesse aspworldtour.com ou roxypro.com .