Silvana Lima mandou bem na manhã desta quinta-feira. Foto: Nilton Santos. |
Em séries demoradas de ondas variando entre o,5 a 1 metro na praia de Itamambuca, foi realizada a segunda fase com a estréia das principais cabeças-de-chave da competição.
A cearense Silvana Lima fez a melhor apresentação do dia logo na primeira bateria, com a tricampeã brasileira Andréa Lopes (RJ), conquistando a segunda vaga para as quartas-de-final. Lima somou 15,77 pontos, contra 10.40 de Andréa, e 7.60 de Viviane Maria.
Já no confronto mais esperado, a vice-campeã mundial Jacqueline Silva (SC) acabou barrada por Tita Tavares (CE) e pela ubatubense Suelen Naraisa, que está defendendo a liderança do ranking feminino do SuperSurf 2003.
Tita Tavares também segue na competição. Foto: Nilton Santos. |
“Tentei me manter calma, porque as meninas pegam pra caramba e não dá para bobear. Eu consegui pegar duas ondinhas razoáveis e depois tive que ir pra marcação, porque se deixar elas soltas, qualquer uma poderia virar o resultado em uma onda. Tem que jogar o jogo”, contou Suelen, que também analisou as condições do mar na sua bateria:
“As séries estavam demorando muito e quando vinham, a maioria das ondas fechava rápido. Tinha que se colocar bem dentro do mar e ter sorte mesmo para achar as ondas boas”.
Já sobre a briga pelo título brasileiro, que vale uma Saveiro SuperSurf, o carro oficial do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional, Suelen prevê que a disputa vai continuar acirrada até a última etapa.
“Eu, a Silvana (Lima) e a Tita (Tavares) estamos coladas e não podemos dar mole em nenhuma bateria, porque quem ficar na frente aqui vai assumir a ponta do ranking. Acho que vai ser assim até a última etapa”, disse Suelen Naraisa, que marcou 9,17 pontos em suas duas melhores ondas, sendo superada apenas por Tita Tavares, que totalizou 10,27 pontos, contra 7,50 de Jacqueline Silva e 4,70 da jovem ubatubense Luana Prado.
SuperSurf chega na praia de Itamambuca, em Ubatuba. Foto: Ricardo Macario. |
“Eu estou bem focada para tentar o título brasileiro, mas não vai ser fácil porque todas as meninas estão surfando bem e o negócio é não dar bobeira de jeito nenhum, porque qualquer tropeço pode custar um carro né”, completou Tita, que agora vai enfrentar a vice-campeã brasileira do ano passado, Taís de Almeida (RJ), na segunda quarta-de-final, enquanto Suelen pega a também saquaremense Alessandra Vieira na última.
Já a vice-líder do SuperSurf 2003, a cearense Silvana Lima, registrou um novo recorde feminino de 15,77 pontos de 20 possíveis para derrotar a tricampeã brasileira e bicampeã do SuperSurf de Ubatuba, Andréa Lopes (RJ), que ficou com a segunda vaga na primeira bateria do dia. Silvana seguiu para enfrentar Juliana Guimarães (RJ) nas quartas-de-final e a Andréa vai disputar a primeira classificação para as semifinais contra a catarinense Juliana Quint.
Quartas-de-final do Feminino
1 Andréa Lopes (RJ) x Juliana Quint (SC)
2 Tita Tavares (CE) x Taís de Almeida (RJ)
3 Silvana Lima (CE) x Juliana Guimarães (RJ)
4 Suelen Naraisa (SP) x Alessandra Vieira (RJ)
Colocações das outras participantes:
9 Francisca Pereira (SP)500
9 Jacqueline Silva (SC)500
9 Renata Franco (SP)500
9 Viviane Maria (RN)500
13 Brigitte Mayer (RJ)450
13 Karina Barbosa (AL)450
13 Yries Pereira (ES)450
13 Luana Prado (SP)450
17 Cláudia Gonçalves (SP)400
17 Camila Amarante (SC)400
17 Elisa Costa (SP)400
17 Samira Amaral (SP)400
21 Ana Paula Mello (RJ)380
21 Liza Monteleone (SP)380
21 Alice Santos (SP)380
21 Luana Papa (SC)380