Meninas arrepiam

Suelen Naraísa, SuperSurf 2006, praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)

Suelen Naraísa derrota Juliana Quint no quintal de casa. Foto: Aleko.
Logo depois das baterias da categoria Masculina, as garotas entraram na água para disputar as quartas-de-final na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

Logo no primeiro confronto, a líder do ranking Taís de Almeida encarou a ex-Top do WCT Tita Tavares. Numa bateria bem disputada, a cearense levou a melhor sobre a atleta de Saquarema, que sofreu com a demora das ondas.

 

“Até comentei com a Tita que não entrou nenhuma série boa na bateria. Só no finalzinho?, lamenta Taís, que perdeu a disputa por 12,83 x

Tita Tavares barra a líder Taís de Almeida. Foto: Aleko.
9,30 pontos.


Tita Tavares vibrou bastante com a classificação, pois Taís vem de uma vitória e um vice-campeonato nas primeiras etapas da temporada.

 

?É passá-la para diminuir essa vantagem. Agora tá todo mundo na briga e quero tentar de tudo para vencer. Também estou correndo atrás de um patrocínio e uma vitória aqui pode facilitar as coisas para mim?, acredita Tita Tavares, campeã brasileira em 2000 e 2003.
 

A cearense agora vai enfrentar a paulista Cláudia Gonçalves, embalada por um terceiro lugar na primeira etapa em Garopaba (SC) e um vice-campeonato em São Sebastião (SP), onde só foi derrotada por Taís de Almeida.

 

Show do dia – A carioca Andréa Lopes recebeu a maior nota de toda a semana (9,9) E superou até a melhor performance da categora Masculina.

 

Tricampeã brasileira, Andréa já havia surfado outra direita muito boa e totalizou 17,57 pontos. ?Estou superfocada e acho que toda essa concentração é o segredo. Eu quero muito chegar à final deste campeonato, porque Maresias ficou engasgada. Fiquei muito decepcionada com minha performance. Meu objetivo é claro que é o título brasileiro, mas tem que dar um passo de cada vez?, diz Andréa Lopes.

 

No decorrer do dia, as condições ficaram cada vez mais difíceis. A ubatubense Suelen Naraisa e a catarinense Juliana Quint ficaram 15 minutos sem pegar nenhuma onda. Aí, teve que recomeçar a disputa.

 

Competindo em casa com apoio da torcida, Suelen Naraisa ganhou a disputa por 11,00 x 7,47 pontos. ?O mar está muito difícil e a bateria até teve que começar de novo, mas graças à Deus consegui pegar duas ondinhas boas para me classificar. Já estou em mais uma semifinal e quero chegar na final para tentar o bi em casa?, afirma Suelen.

 

As semifinais rolam a partir das 10:10 horas deste domingo.

 

Semifinais

 

1 Tita Tavares (CE) x Cláudia Gonçalves (SP)

2 Andréa Lopes (RJ) x Suelen Naraisa (SP)

 

 

Exit mobile version