Meninas encaram trip para Pernambuco

0

Meninas prontas para a viagem de dois dias até Maracaípe. Foto: Rick Werneck.
A segunda etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino já começou para cerca de 60 surfistas, que estarão entre as mais de 120 que participam da competição na Baía de Maracaípe, em Porto de Galinhas, de 29 a 31 de agosto.

 

A organização do único campeonato exclusivo para mulheres disponibilizou dois ônibus para levar as meninas do Rio e São Paulo.

 

Do Rio, saíram 18 meninas, que receberão mais seis atletas em Além Paraíba, quando haverá o encontro com o ônibus que saiu de São Paulo com 42 competidoras.

 

O grupo é formado basicamente pelas amadoras, mas a profissional Juliana Guimarães, segunda do ranking do Super Trials e sexta do SuperSurf, se juntou ao grupo e resolveu encarar os quase dois dias de estrada.

 

?Além de economizar ainda vou curtindo com as meninas. A viagem vai ser animada?, previa Juliana, pouco antes de entrar no ônibus, informando ainda que não irá retornar junto com as amigas porque vai aproveitar que está no Nordeste e seguir diretamente para Itacaré, onde acontece a próxima etapa do SuperSurfe, entre os dias 11 a 14 de setembro.

 

A preocupação da maioria era como estarão na hora de competir, já que a previsão é de que cheguem a Porto de Galinhas nesta quinta-feira por volta da 23 horas. A maioria que está no ônibus já terá baterias na sexta-feira. Apesar deste temor, todas estão adorando a idéia de ir até Porto de Galinhas sem ter de pagar pela passagem.

 

?Se não tivesse este ônibus, muitas meninas ficariam no Rio, inclusive eu porque na semana seguinte teremos o Petrobras Longboard Classic na Macumba?, disse Cris Pires, vencedora na categoria Longboard na primeira etapa do circuito, realizada em  Ipanema (RJ).

 

Além das meninas que estão nos ônibus, muitas outras irão de avião, entre elas as favoritas Jacqueline Silva, atual vice-campeão mundial, Andréa Lopes, Tita Tavares e Silvana Lima.

 

As duas, juntamente com Jaqueline Silva, estão chegando diretamente da França para a disputa da segunda etapa do circuito.