Meninas encaram US Open

Cláudia Gonçalves, SuperSurf 2005, Maresias, São Sebastião (SP)

Cláudia Gonçalves segue na briga no US Open of Surfing 2005. Foto arquivo: Ivan Storti / SuperSurf.
A paulista foi a única brasileira Cláudia Gonçalves que competiu na categoria Feminina do US Open, que rola em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

 

Em sua primeira participação numa etapa do WQS nos Estados Unidos, Claudinha derrotou três norte-americanas na quinta e penúltima bateria na quarta-feira.

 

Na briga pela segunda vaga, Lindsey Baldwin superou Kira Sheppard e Sarah Hoffert.


A guarujaense está escalada na nona bateria da segunda fase, com a havaiana Rochelle Ballard e as australianas Yvonne Byron e Sheridan Shields.

 

A catarinense Jacqueline Silva e a cearense Silvana Lima, quinta colocada no ranking WQS, fazem parte da lista das cabeças-de-chave que já entram na segunda fase. Jacqueline, que ocupa a 12a. posição no ranking e ficou em quarto lugar na etapa em 2004, está na segunda bateria com as australianas Kim Wooldridge, Carly Smith e Nicola Atherton.

 

Silvana Lima, atual campeã brasileira, pega a havaiana Melanie Bartels, a norte-americana Falina Spires e a australiana Lyndsay Noyes. A atual campeã mundial do WCT, a peruana Sofia Mulanovich, não está competindo e as três brasileiras são as únicas representantes da América do Sul no US Open of Surfing 2005.

Exit mobile version