Meninas inauguram disputas no Rosa

Silvana Lima, SuperSurf 2005, praia do Rosa, Imbituba (SC)

Condições fracas na praia do Rosa forçaram os organizadores a colocar a categoria feminina para a estréia do SuperSurf de Imbituba (SC). Foto: Ricardo Macario.

Quebrando um tabu de seis anos, a etapa de estréia do SuperSurf 2005 teve início nesta quarta-feira com as disputas da categoria feminina.

 

A decisão foi tomada por causa das fracas condições do mar na praia do Rosa, onde até domingo a elite do surf brasileiro disputa pelos R$ 132 mil em prêmios oferecidos em Imbituba.

 

A previsão indica que o mar suba já a partir desta quinta, quando os homens entram na água a partir das 8 horas da manhã.

 

?Como no SuperSurf a gente tem um tempo de sobra no cronograma e existe a previsão de que as ondas melhorem para amanhã, a gente resolveu concentrar a disputa do masculino para

Alcione Silva foi o destaque do primeiro dia de disputas na praia do Rosa. Foto: Nilton Santos / SuperSurf.

a quinta e sexta-feira?, explicou Pedro Falcão, diretor de prova do SuperSurf.

 

?Vai ficar um pouco apertado até sábado, com o campeonato rolando o dia inteiro, mas pelo menos todos poderão competir em melhores condições?, falou Pedro Falcão.

 

Em ondas de meio metro e formação regular, foram disputadas as duas primeiras fases da categoria feminina, com destaque para a atuação da potiguar Alcione Silva.

 

Ela marcou 15 pontos de 20 possíveis na primeira bateria do dia, superando inclusive a atual campeã brasileira Silvana Lima, do Ceará.

 

Atual campeã brasileira, a cearense Silvana Lima segue na disputa e pega Luana Prado nas quartas-de-final. Foto: Nilton Santos / SuperSurf.

?Era tudo que eu estava precisando. Estou há muito tempo sem ter um resultado expressivo e vou tentar de tudo para fazer a final aqui no Rosa?, disse Alcione.

 

?As condições do mar estão difíceis, mas se você pegar a onda certa, abrindo, você vai embora e vai tirar uma nota boa?, explicou a surfista, que enfrenta a tricampeã brasileira Andréa Lopes nas quartas-de-final.

 

Na segunda fase, Alcione Silva também registrou a maior pontuação – 12,34 pontos – para superar a cearense Silvana Lima. As duas avançaram na prova e eliminaram a paulista Francisca Pereira e a gaúcha Sabrina Munhoz.

 

?Peguei poucas ondas e caí bastante também, não gostei muito da prancha que escolhi para competir nessas ondas, mas o importante era passar a bateria?, falou Silvana Lima, que confessou não estar sentindo o peso de ser a atual campeã brasileira.

 

?Estou bem concentrada para defender o título e hoje o mar estava pequeno, mas as ondas vão subir e vai ser show de surfe. Eu não conhecia essa praia, é muito bonita, a onda tem força e vamos ver se consigo me apresentar melhor na próxima bateria?, disse Silvana, que mede forças com a paulista Luana Prado.

 

O SuperSurf 2005 é organizado pelo Grupo Abril junto com a Associação Brasileira de Surfe Profissional (ABRASP) e tem como patrocinadores a Volkswagen, a TIM e as Sandálias Havaianas, além do apoio da Renner Rip Coast, Jagermeister e Revista Fluir. Essa primeira etapa também conta com apoio da Prefeitura Municipal de Imbituba, Rede Atlântida FM, Federação Catarinense de Surf (FECASURF), Associação de Surf de Imbituba (ASI) e da Associação de Surf da Praia do Rosa (ASPR).

 

SuperSurf de Imbituba – Primeira fase masculino
 
1 Fábio Silva (CE) x Fábio Carvalho (SC)
2 Marco Polo (SC) x Guilherme Herdy (RJ)
3 Crist. Guimarães (SP) x Victor Ribas (RJ)
4 Edgley Santos (SP) x Armando Daltro (BA)
5 Jano Belo (PB) x Heitor Pereira (SP)
6 Guilherme Ferreira (SC) x Marcel Miranda (RS)
7 Guga Arruda (SC) x Diego Rosa (SC)
8 Raphael Becker (SC) x André Gioranelli (RJ)
9 Fernando Moura (SC) x Simão Romão (RJ)
10 Otávio Lima (PB) x Leonardo Trigo (RJ)
11 Álvaro Bacana (MA) x Ricardo Ferreira (SP)
12 Stephan Figueiredo (RJ) x Saulo Junior (SP)
13 Gustavo Fernandes (RJ) x Adilton Mariano (CE)
14 Isaías Silva (SP) x Andrew Serrano (SP)
15 Jair de Oliveira (SP) x André Silva (CE)
16 Alex Godoy (SP) x Heitor Alves (CE)

 

Quartas-de-final feminino

 

1 Silvana Lima (CE) x Luana Prado (SP)
2 Taís de Almeida (RJ) x Juliana Guimarães (RJ)
3 Andréa Lopes (RJ) x Alcione Silva (RN)
4 Suelen Naraisa (SP) x Yries Pereira (ES)

 

Exit mobile version