A Tribuna Colegial

Meninas prontas pra batalha

Louisie Frumento é promessa no 20º A Tribuna de Surf Colegial.

1591x1062
Louisie Frumento é promessa no 20º A Tribuna de Surf Colegial. Foto: Likoska / Adrenalimitz 

Com uma nova “safra” chegando forte e querendo seu espaço, a categoria feminina promete disputas acirradas pelo título do 20º A Tribuna de Surf Colegial, nestes sábado e domingo (27 e 28), na praia do Tombo, em Guarujá. A competição, apresentada por AntiQueda e com patrocínio da Prefeitura, reunirá surfistas matriculados em escolas. Entre as candidatas à vitória, Louisie Frumento, representando o Adélia Camargo Corrêa, leva a vantagem de competir praticamente no quintal de casa.

Filha do conceituado shaper Luiz Juquinha, mora a poucos metros da areia, e treina diariamente no local da competição. Com apenas 14 anos de idade, vem surgindo como uma das grandes revelações brasileiras. Mostrou isso na final do Rip Curl Grom Search este ano, terminando em terceiro lugar, mesma colocação do Rip Curl Guarujaense 2014. “Minha expectativa é ótima. Muito bom ter um campeonato em casa. Vou batalhar pelo título”, afirma Louisie, que assim como nas ondas, tenta se destacar nos estudos. “Me esforço para manter boas notas”, conta.

Outro destaque será Melissa Policarpo, também do Adélia, atual vice-campeã do A Tribuna Colegial. A surfista de 15 anos também aparece como revelação e no Rip Curl Grom Search foi a quarta colocada esse ano. “Estou bem confiante e vou com tudo. O campeonato é irado, alto nível”, diz a surfista.

Na lista dos principais nomes da feminina também aparecem Yohanna Serrat, do Dom Bosco, de São Vicente; e Isadora Parra, do Aristóteles Ferreira, de Santos, também finalistas na edição de 2014. Vale lembrar que dos 19 títulos individuais femininos, Guarujá faturou oito edições, com Cláudia Gonçalves, em 2000 e 2001, Fabiana Sandes no ano seguinte, Adine Pereira, em 2005, Vitória Tebet, em 2007 e Kaena Brandi de 2008 a 2010.

ÚLTIMO DIA – As inscrições terminam nesta quinta-feira, somente na júnior e na feminina, à Rua João Pessoa, 129, 8º andar, no Centro de Santos, das 10 às 12h e das 14 às 17h, com o pagamento de taxa de R$ 30,00.

Exit mobile version