A ubatubense Jahia Bettero briga pelo primeiro título importante em sua carreira. Foto: Ricardo Macario. |
Vice-campeã estadual e quarta colocada no brasileiro da categoria em 2003 e vice-paulista Open este ano, a ubatubense Jahia Bettero (Educação Física/ Módulo) quer garantir o seu primeiro título importante na carreira.
Irmã de um dos principais nomes da nova geração, Hizunomê Bettero, que acaba de vencer a etapa final do Billabong Pro Junior na mesma praia de Camburi, ela diz que espera repetir a festa da família no domingo.
“Fui vice duas vezes. Agora, vou com tudo para tentar o título”, afirma a surfista de 20 anos, que é filha de hippies e tem nome de origem indiana que significa “Todas as glórias”.
Quem também compete animada é Samira Amaral (Propaganda e Marketing/ Unimonte). A surfista de 20 anos trocou Ubatuba por Santos para estudar e mesmo sem poder treinar muito espera fazer um bom papel.
“Vai ser uma única etapa e vou fazer de tudo para vencer. Não tenho treinado muito, porque tenho de ir para Guarujá para surfar e estou em época de prova. Em Ubatuba era mais fácil, mas eu vou me adaptando”, ressalta.
“Pelo menos o preparo físico está ótimo, porque tenho nadado sempre no CT da Unimonte”, acrescenta a surfista que no ano passado foi a sexta melhor no brasileiro universitário.
A competição começa às 8 horas do sábado, no meio da praia de Camburi. Também estarão em disputa as categorias masculinas Open e Paulistana. Os vencedores ganharão kits da Volcom, Reef e Nixon.