Everton Luis

Mentawai na tiração

0

A temporada nas Mentawais iniciou no ritmo do axé. A simpatia dos baianos “Clay” Marlos, Gustavo “Kombi”, Moisés, Maurício “Cabeça”, Annibal “Satu”, André “Pará”, Paulo “PA” e Cesar, a bordo do Catamaran Bohemian Baru, garantiu a diversão em nossa busca pelas melhores condições nas ilhas Mentawai, Indonésia.

 

Mesmo sem um swell expressivo, conseguimos percorrer os melhores picos e registrar ótimas fotos.

 

A barca ficou marcada por risos e pela zoação da galera, além das piadas e enjoos. Tudo era motivo para brincar, arrumar apelidos e criar frases que ficaram marcadas para sempre. 

 

Uma destas pérolas foi a frase Satu Taloko. Satu foi o apelido que Annibal ganhou quando criei uma pasta no meu computador para colocar as fotos dele. 

 

Quando descobriram que o nome da pasta era Satu, me perguntaram se eu sabia o verdadeiro nome. Respondi que não, e assim ficou.

 

Outra frase que vai ficar na lembrança foi “tirem da cabeça esta ideia de que sou maluco”, mas esta história vou contar em outra oportunidade. 

 

As ondas colaboraram praticamente em todos os dias da trip, e quando achávamos que o dia não seria bom de ondas, era só esperar um pouco e logo algumas apareciam com a troca de maré.

 

Greenbush, Macaronis, HT’s e Bank Vaults marcaram a trip em condições épicas. A promessa de uma próxima trip ficou registrada. No ano que vem estaremos juntos novamente para abalar as Mentawais. A contagem regressiva já começou.

 

Para obter mais informações sobre o trabalho de Everton Luís acesse o site do fotógrafo.