Oakley Pro

Messias avança no Sul

0

Messias Félix apavora as ondas do Balenário. Foto: Divulgação / Fecasurf.

Muito sol, calor, praia cheia e boas ondas marcaram o primeiro dia de competições da etapa final do Oakley Pro 2012, que reuniu 102 surfistas de 13 estados na praia Central de Balneário Camboriú (SC) apresentando boas ondas na faixa de meio metro, com séries que chegavam a 1 metro.  

 

Na corrida pelo título catarinense Profissional da Fecasurf, o atleta Yuri Gonçalves, de Garopaba, continua no páreo, depois de estrear na competição com uma segunda colocação na primeira bateria da terceira fase, vencedida pelo paulista Magno Pacheco.  

 

Entre os 11 surfistas concorrentes ao título catarinense, apenas um foi eliminado, e com certeza este sábado será de grandes disputas.

 

O título brasileiro profissional da Abrasp ainda não tem dono, mas quem está quase lá é o cearense Messias Felix, líder do ranking Brasil Tour da Abrasp, e que venceu a sua bateria de estréia no Oakley Pro 2012, avançando para o próximo round, rumo ao bicampeonato brasileiro.

 

Os únicos que podem ameaçar são o paulista Renato Galvão, segundo colocado no ranking, e o carioca Leandro Bastos, terceiro colocado, apenas 27 pontos atrás de Renato.  

 

Se Messias chegar às finais, independente da colocação, já será campeão. Para Renato Galvão ser o campeão, ele precisa vencer a etapa, e ainda torcer para Messias ser eliminado e não chegar às finais. Para o carioca Leandro Bastos a situação é a mesma.

 

“Estou bem contente e bem tranquilo, consegui avançar mais uma fase, a bateria foi difícil contra o Neco, o Thiago e o Jonatan, todos eles surfaram muito, mas venho treinando bastante, estive aqui em Balneário duas vezes nesta semana para treinar e está dando tudo certo. Agora é esperar a próxima bateria”, declarou o cearense Messias Felix, 

 

Os melhores resultados desta sexta feira foram do baiano Bino Lopes, que fez a melhor onda do dia, 9,27 pontos, e também marcou 16,94 pontos no maior somatório das duas melhores ondas da 13a bateria do segundo round.

 

 

O evento tem transmissão ao vivo pelo site Surf Pro.  

 

O Oakley Pro 2012 é apresentado pela Vivo e tem o patrocínio do Matte Leão. Apoio: Governo do Estado de Santa Catarina, pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundesporte, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Hotel Bhally, Surfers Paradise. Divulgação: site Waves e Jornal Drop. Promoção: Rádio Atlântida FM. Realização: Fecasurf, Associação de Surf de Balneário Camboriú.