No último sábado, segundo dia de competições do Oakley Pro 2012 na praia da Vila, Imbituba (SC), o mar ganhou pressão e as ondas melhoraram bastante.
Clique aqui para ver as fotos
Entre os 12 candidatos ao título brasileiro, o paulista Flávio Nakagima não veio competir e está fora da briga, o cearense Antonio Eudes foi eliminado no segundo round e também está fora, o catarinense Guilherme Ferreira, o carioca Gustavo Fernandes e o paulista Ricardo Ferreira também já foram eliminados da competição.
Continuam na briga o cearense Messias Félix, que se vencer na Vila é bicampeão brasileiro de surf profissional, por antecipação, o paulista Renato Galvão, o paranaense Caetano Vargas, os baianos Bruno Galini e Rudá Carvalho, o potiguar Alan Jhones e o carioca Leandro Bastos.
O cearense Messias Félix venceu sua bateria na terceira fase contra o catarinense Felipe Ximenes que ficou na segunda colocação e também avança para as oitavas de finais, sendo eliminados, o pernambucano Ian Gouveia na terceira colocação, e o paulista Robson Santos na quarta colocação.
“A bateria foi bem difícil, com três atletas de alto nível, e estou bem feliz, acertaram nas previsões e hoje tem altas ondas, agora é seguir em frente, espero dar continuidade no evento, e quem sabe sair daqui com o título de bicampeão brasileiro, mas ainda é cedo, tem muita coisa para acontecer”, declara o cearense Messias Félix.
Entre as melhores baterias deste sábado, podemos destacar a décima quarta bateria do segundo round, onde os irmãos Wood, Cauê e Luan, representantes da nova geração do surf catarinense, garantiram uma dobradinha contra o potiguar Danilo Costa, que ficou na terceira colocação, e o gaúcho Stefano Dornelles que ficou na quarta colocação. Cauê venceu a bateria somando 12.50 pontos, contra 10.90 pontos de Luan.
O catarinense Neco Padaratz fez mais uma boa apresentação neste sábado, garantindo a melhor nota do dia com 9,].50 pontos. Neco entra na água na primeira bateria das oitavas de final deste domingo, contra o gaúcho Rodrigo Dornelles, os paulistas Gilmar Silva e David do Carmo.
Os recordes da competição até o momento são da sexta-feira, do local de Imbituba João Paulo Abreu, com a melhor onda, nota 10, e o maior somatório de 18,83 pontos dos 20 possíveis.
O evento é transmitido ao vivo pelo site da Fecasurf.