Neste sábado (14/6), as oitavas-de-final começaram com altas ondas em Maresias (SP), proporcionando um show de surf por parte dos atletas.
Em um confronto espetacular, disputado a cada onda, o cearense Messias Félix derrubou o líder do ranking Jano Belo, vencedor da etapa anterior do Supersurf no Cupe (PE).
Além de estar sintonizado com as ondas de Maresias e radicalizar em manobras fortes e precisas, Messias utilizou muito bem a regra da prioridade, para garantir sua vitória e impedir que o paraibano pegasse a última onda, para uma possível virada no finalzinho da bateria. Jano também quebrou e surfou muito, porém não foi suficiente para deter o cearense inspirado.
“Estou muito feliz de passar a bateria contra o cara que está muito
inspirado no circuito. A arrebentação está difícil de varar. Graças a Deus encontrei as ondas que precisava. Estou um pouco cansado, acho que por causa da roupa de borracha. Deus faz tudo na hora certa. A expectativa para a próxima fase é grande, já que está sendo meu melhor resultado no terceiro ano que eu participo do SuperSurf. Estou amarradão e vou continuar me preocupando só em surfar nas próximas baterias”, comemora Messias.
A primeira primeira bateria das quartas-de-final foi definida e será entre o capixaba Michel Gratz e o catarinense Marco Polo. Michel despachou o Marcio Farney, recordista de somatório deste ano no evento. Marco Polo derrotou o conterrâneo Diego Rosa.
As baterias das oitavas-de-final continuam com ótimas ondas em Maresias.
Aguarde mais informações em nossas próximas reportagens.