Oakley Pro

Messias Félix, bicampeão brasileiro

0

Foi encerrada neste sábado, na praia Central de Balneário Camboriú (SC), a etapa final do Oakley Pro 2012, válido pelo Circuito Catarinense de Surfe Profissional da Fecasurf, e que definiu os campeões brasileiro e catarinense de surfe profissional, com show dos melhores surfistas do Brasil.

 

A etapa final do Oakley Pro 2012 terminou com a vitória do baiano Franklin Serpa, somando 14,16 pontos, contra 10,77 do surfista paranaense Jihad Kohdr, segundo colocado.  

 

A grande final foi bem disputada e Franklin escolheu muito bem suas ondas, o que fez a diferença para garantir a primeira colocação nesta última etapa do Oakley Pro 2012.

 

Completaram o pódio, o paulista Flávio Nakagima, na terceira colocação somando 10,63 pontos, e o baiano Bino Lopes, na quarta colocação somando 10,00 pontos.

 

O cearense Messias Félix ficou com o título de bicampeão brasileiro de surfe profissional da Abrasp (2009 / 2012), depois que seus adversários diretos na briga pelo título, Renato Galvão (SP) e Leandro Bastos (CE), foram eliminados ainda na quarta fase da competição, deixando o lugar mais alto no pódio para Messias.

 

“Estou muito feliz, ainda não estou acreditando que conquistei mais este título. O Ceará demorou muitos anos para ter um campeão brasileiro, fui campeão em 2009, e agora em 2012 sou bicampeão. Não competi as primeiras etapas, mas tive um bom desempenho nas outras etapas, fiquei em segundo lugar na etapa de São Francisco do Sul, depois venci em Maresias e também no Cupe. Fiz uma semi em São Paulo e fiquei nas quartas de final na etapa da praia da Vila. E deu tudo certo, meus adversários diretos foram eliminados e me tornei bicampeão ainda no quarto round”, declarou o cearense bicampeão brasileiro 2009/2012.

 

O campeão catarinense de surfe profissional 2012 foi o surfista de Garopaba, Yuri Gonçalves, um dos representantes da nova geração do surfe catarinense. Mesmo eliminado no terceiro round, ainda garantiu o título, depois que o surfista de Navegantes(SC) Alex Lima, único que ainda o ameaçava na briga pelo título, foi eliminado nas semifinais.  Alex precisava ficar na segunda colocação do evento para ser o campeão.

 

“A luta começou há muito tempo, graças a Deus deu tudo certo, trenei muito para este momento, toda hora na água, muito treino físico, com meu pai, meus irmão e meus amigos sempre me apoiando, graças a Deus chegou a minha hora, mas a batalha continua e não para por aqui, e que este seja o primeiro de muitos títulos”, declarou Yuri Gonçalves, muito emocionado com sua primeira conquista.

 

O vice-campeão da etapa, o paranaense Jihad Kohdr, marcou os recordes da competição, com a maior nota, 10 pontos, e também o maior somatório, num total de 18,67 pontos, na segunda bateria do quarto round.

 

O Oakley Pro 2012 é apresentado pela Vivo e tem o patrocínio do Matte Leão, o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundesporte, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Hotel Bhally, Surfers Paradise, a Divulgação do Site Waves e Jornal Drop, a Promoção da Rádio Atlântida FM, e a realização da Fecasurf, Associação de Surf de Balneário Camboriú.    

 

Resultado da última etapa

1 Franklin Serpa (BA)
2 Jihad Khodr (PR)
3 Flavio Nakagima (SP)
4 Bino Lopes (BA)

 

Ranking do Oakley Pro 2012 depois de 4 etapas

 

1º  Yuri Gonçalves (SC) – 2.370 pontos            

2º  Guilherme Ferreira (SC) – 2.340  

3º  Greg Cordeiro (SC) – 2.205

4º  Alex Lima (SC) – 2.048

5º  Neco Padaratz (SC) – 1.995             

6º  Marcio Farney (CE) – 1.853

7º  Alon Campestrini (SC) – 1.770

8º  Diego Rosa (SC) – 1.680

9º  Marco Polo (SC) – 1.635