Seletiva em Saquarema

Messias Felix solta o pé

Messias Felix, Seletiva Petrobras 2007, praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

Messias Felix vira resultado no último minuto e segue na briga pelo título da Seletiva Petrobras 2007. Foto: Fábio Minduim / Petrobras.

A quarta fase da etapa decisiva da Seletiva Petrobras 2007 foi concluída neste sábado em boas ondas de meio metrão na praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Clique aqui para ver as fotos

 

As ondas deram uma melhorada em relação ao período da manhã, e os surfistas puderam protagonizar verdadeiras batalhas no outside.

 

Destaque para as performances do ubatubense Hizunomê Bettero, o cearense Messias Felix, e os cariocas Yuri Sodré e Gustavo Fernandes.

 

O catarinense Pedro Norberto, atual vice-líder do rankinga da Seletiva, liderava a primeira bateria da quarta rodada com certa tranqüilidade.

 

Mas no último minuto, o carioca Yuri Sodré, pegou uma boa esquerda e aplicou duas boas rasgadas e uma batida na junção para arrancar 7.50 dos juízes e virar o resultado sobre o catarinense.

 

O paulista Beto Fernandes terminou em terceiro, com o carioca Leandro Bastos em quarto lugar.

 

Na seqüência foi a vez do cearense Messias Felix, o pernambucano Paulo Moura, o alagoano Tânio Barreto e o carioca João Gutemberg travarem um duelo bastante acirrado.

 

Enquanto Paulo Moura e João Gutemberg se alternavam na liderança, o cearense Messias Felix ?correu por fora? e no último minuto descolou nota 7.50 para reverter a situação e assumir a primeira colocação da bateria.

 

O pernambucano Paulo Moura somou 11.57 e ficou logo à frente de João Gutemberg, terceiro colocado com 11.00 pontos no somatório. O alagoano Tânio Barreto somou apenas 4.83 e ficou em quarto lugar.

 

O ubatubense Hizunomê Bettero fez outra boa atuação para descolar notas 9.00 e 3.37 na quinta bateria e avançar em primeiro.

 

Autor de notas 7.00 e 5.00 pontos, o baiano Wilson Nora terminou em segundo, barrando o cearense Fábio Silva e o pernambucano Sávio Carneiro, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

 

Na última bateria do dia o paulista Ricardo Ferreira e o carioca Gustavo Fernandes protagonizaram um duelo tão disputado que terminaram empatados com o mesmo somatório (14.84 pontos).

 

Mas no critério de desempate o carioca levou a melhor com uma boa esquerda que lhe rendeu 9.67, a melhor nota do dia e uma vaga na próxima rodada.

 

O também carioca Igor de Morais somou 9.90 pontos em duas ondas surfadas e ficou em terceiro, seguido pelo catarinense Felipe Ximenes.

 

O domingo reserva muita emoção, já que será conhecido o campeão do circuito e quatro surfistas ainda aparecem com boas chances de vitória.

 

Com a eliminação precoce do niteroiense Guilherme Herdy, líder do ranking da Seletiva, ainda na segunda fase, o ubatubense Hizunomê Bettero, o catarinense Pedro Norberto, e os cearenses Messias Felix e Adilto Mariano podem conquistar o título.

 

Já o ranking final da Divisão de Acesso da Abrasp, que classifica os 11 primeiros para o brasileiro profissional em 2008, é composto por quatro etapas: as três da Seletiva e o Rio Surf Pro. Vale lembrar que os atletas têm direito a um descarte.

 

A direção da Seletiva Petrobras 2007 promove uma nova chamada às 7 horas deste domingo.

 

Exit mobile version