Maresia International

Messias solta o pé

Messias Félix, Maresia International 2010, praia Mole, Florianópolis (SC)

 

Messias Félix descola nota 8.00 na primeira fase do Maresia International. Foto: Aleko Stergiou.

O cearense Messias Félix fez uma boa atuação na primeira fase do Maresia International, etapa de nível 6 estrelas do WQS iniciada nesta quarta-feira, em ondas de até 2 metros e formação irregular na praia Mole, Florianópolis (SC).

 

Depois de atacar uma esquerda com boas batidas e rasgadas logo na primeira onda, Messias arrancou a maior nota da prova até o momento, 8.00 pontos.

 

“Tive sorte e nos 15 primeiros segundos já consegui pegar uma onda boa. Depois foi muito difícil porque está forte e a arrebentação também está sinistra ali no meio da praia”, diz Messias, atual campeão brasileiro.

 

“Ainda não tive bons resultados aqui na praia Mole, mas este ano estou bastante focado no WQS e espero que o resultado venha este ano”, conclui Félix.

 

Também com uma atuação expressiva, o paulista David do Carmo totalizou 13.50 pontos para avançar junto com o conterrâneo Robson Santos, autor de 11.43.

 

A dupla deixou para trás o argentino Leandro Usuna e o jovem paulista Nathan Brandi, quarto colocado no confronto.

 

A grande surpresa da manhã foi a prematura eliminação do catarinense Neco Padaratz, vice-campeão da etapa em 2009.

 

Neco e o conterrâneo Guilherme Ramalho tiveram dificuldades no retorno ao outside depois da primeira onda e foram arrastados pela correnteza em direção ao canto do Gravatá.

 

Melhor para o jovem capixaba Krystian Kymmerson e o catarinense Felipe Teixeira, que avançaram juntos numa bateria com notas baixas.

 

A direção do Maresia International pretende colocar na água as 20 primeiras baterias da primeira fase.

Exit mobile version