Sair de férias quando você trabalha nas Mentawai, Indonésias, é um sentimento estranho. Com certeza vou ter saudades do meu escritório nos próximos meses.
Lá se foram nove viagens e 99 dias no Mar. Altas ondas, novas amizades, tormentas, altos rangos, mais ondas, tubos, e milhões de fotos.
Nesta última expedição, já no final de temporada, a quantidade de barcos diminuiu bastante. Tivemos sessões sozinhos em Thunders, Rags Left, Nipussy, Bankvaults, Four Bobs, Iceland, Thunders Right, mais a cereja do bolo foi Hollow Trees.
Na companhia de mais dois barcos, assistimos o mar ficar flat no meio do dia. Os barcos foram embora e eu quis ficar, esperar e ver o que aconteceria à tarde.
Não deu outra, Hollow Trees ficou de gala só para nós. Eu não acreditei e nunca tinha visto isso. Eu já havia surfado lá sozinho, mas sempre chegava um barco ou as ondas não estavam tão perfeitas. O resultado foram mais de 1.500 fotos de tubos.
Mesmo com as malas prontas para viajar ao Brasil, Austrália e Bali antes da próxima temporada, nada me tira da cabeça este sentimento estranho de deixar o meu escritório.