Com o somatório de 17 pontos em 20 possíveis, o cearense Michael Rodrigues faturou a categoria Open no ISA China Cup, competição especial promovida pela International Surfing Association, em Wanning, ilha de Hainan, China.
Clique aqui para ver as fotos
Clique aqui para ver o vídeo
Autor de notas 8.40 e 8.60, ele apostou no aéreo reverse para desbancar seus oponentes. Na decisão, Michael deixou para trás o australiano Mitch Crews (2o), o francês Vincent Duvignac e Connor O’Leary (4o), outro aussie no pódio.
Entre as mulheres, a australiana Philippa Anderson confirmou o favoritismo e superou sua compatriota Nikki Van Dijk (3a) e as havaianas Alessa Quizon (2a) e Nage Melamed (4a).
Na disputa geral por equipes, o Brasil foi vice, perdendo para a Austrália. A delegação foi chefiada por Adalvo Argolo e teve como treinador Gabriel Macedo.
Outros brasileiros que disputaram a competição foram Deivid Silva (8o), Messias Félix (11o), Matheus Navarro (15o), Suelen Naraisa (8a) e Claudia Gonçalves (11a).
Além dos adversários, os atletas do time canarinho tiveram outros obstáculos no último dia do ISA China Cup. Na categoria masculina, Messias, Matheus e Deivid não se encontraram no outside e perderam em duelos nos quais eram favoritos.
No feminino, Suelen competiu na raça, com fortes dores no estômago, e ficou em oitavo lugar.
Resultados
Open
1 Michael Rodrigues (Bra)
2 Mitch Crews (Aus)
3 Vincent Duvignac (Fra)
4 Connor O’Leary (Aus)
8 Deivid Silva (Bra)
11 Messias Félix (Bra)
15 Matheus Navarro (Bra)
Feminino
1 Philippa Anderson (Aus)
2 Alessa Quizon (Haw)
3 Nikki Van Dijk (Aus)
4 Nage Melamed (Haw)
8 Suelen Naraísa (Bra)
11 Cláudia Gonçalves (Bra)