Na manhã desta sexta-feira (13/6), a terceira fase da categoria Masculino começou em Maresias, São Sebastião (SP), onde rola a terceira etapa do SuperSurf 2008. Os atletas competem debaixo de chuva em ondas mexidas com cerca de meio metro e algumas séries maiores.
Logo na primeira batalha do dia, o capixaba Michel Grattz, voltou forte da respecagem e mostrou que está inspirado, para mandar o paulista Odirlei Coutinho para casa e se classificar para as oitavas-de-final.
Na bateria seguinte, o cearense Márcio Farney, que ontem atingiu o melhor somatório do ano no SuperSurf, com 18.10 pontos na repescagem, conquistou mais uma vitória ao derrubar o ex-top do WCT Guilherme Herdy (RJ) por 10.03 a 4.90 pontos.
Todas as baterias da terceira fase na categoria Masculino devem ir para a água, além da repescagem na Feminino. Com a ausência da potiguar Krisna de Souza, a primeira bateria da repescagem não acontecerá, portanto Monik Santos e Juliana Guimarães avançam direto às oitavas sem entrar na água.
A briga pela liderança do ranking Masculino promete pegar fogo. O líder Willian Cardoso não competiu devido a uma contusão, mas veio a Maresias para somar 320 pontos no ranking. O paraibano Jano Belo, vencedor da segunda etapa do circuito, é a principal ameaça para sua liderança e na oitava bateria do dia enfrenta o trialista João Gutemberg. Se Jano vencer o duelo assume a liderança do ranking.