Billabong Eco Festival

Miguel avança no Jardim

Miguel Pupo, Billabong Eco Festival 2009, Jardim de Alah, Salvador (BA)

Miguel Pupo está na terceira fase do Pro Junior no Billabong Eco Festival. Foto: Rodrigo West.

A categoria Pro Junior masculina do Billabong Eco Festival foi iniciada na manhã desta quarta-feira, em ondas de meio metro e formação prejudicada pelo vento Nordeste, na praia do Jardim de Alah, Salvador (BA).

 

Clique aqui para ver as fotos de ação


Clique aqui para ver as fotos de ambiente

 

Atual líder do ranking sul-americano, o paulista Miguel Pupo teve dificuldade para avançar na estreia.

 

Pupo teve de marcar o capixaba Kristian Kimmerson para garantir dobradinha com o conterrâneo Gabriel Medina, deixando Kristian em terceiro e o catarinense Cauê Wood em quarto.

 

Franklin Serpa avança no Pro Junior e faz bonito no WQS. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

“Fiquei um pouco nervoso. A primeira bateria é sempre assim. Não consegui surfar direito, errei na minha melhor onda e agora é analisar os erros para não dar mole de novo na próxima”, revela Miguel.

 

“Pelo que vinha escutando antes de chegar aqui, imaginei que encontraria um mar muito ruim, mas as ondas daqui são boas e não me decepcionaram. Dá pra mandar duas ou três manobras fortes, então gostei da onda. Aqui é um lugar legal. É sol, é calor, é alto astral”, brinca Pupo.

 

Também fortes candidatos à classificação ao Mundial na Austrália, o baiano Franklin Serpa e o pernambucano Ian Gouveia seguiram na briga no Jardim de Alah.

 

Terceiro colocado no ranking, o paulista Caio Ibelli ditou o ritmo na água e não deu mole aos adversários. Caio deixou para trás o baiano Bruno Matheus (2o) e o gaúcho Bruno Lopes.

 

Caio Ibelli parte em busca da classificação ao Mundial na Austrália. Foto: Rodrigo West.

WQS Ao término da segunda fase do Pro Junior, a direção de prova colocou na água o primeiro round do WQS masculino, cuja etapa tem nível 3 estrelas.

 

Os destaques do dia foram o cearense Adilton Mariano e os baianos Rudá Carvalho e Franklin Serpa. Rudá totalizou 12.50 pontos para derrotar o conterrâneo Wheslen Christian, o pernambucano César Aguiar e o paulista Thiago Guimarães.

 

Já Serpa somou notas 7.77 e 6.50 na vitória sobre os conterrâneos Armando Daltro, Willy Correia e Heloy Lorenzo, totalizando o maior somatório do dia, 14.27 pontos.

 

Para fazer uma boa estreia, Adilton Mariano arrancou 7.00 e 5.50 dos juízes, deixando para trás os baianos Aurélio Santana e Peterson Filho, bem como o catarinense Icaro Ronchi.

 

Nesta sexta-feira, a direção do Billabong Eco Festival promove uma chamada às 8 horas (horário de Brasília) para avaliação das condições do mar no Jardim de Alah.

Exit mobile version