Oakley Pro Junior

Miguel Pupo ataca em Ubatuba

Miguel Pupo, Oakley Pro Junior 2008, Itamambuca, Ubatuba (SP)

Alejo Muniz arrepia as direitas de Itamambuca, Ubatuba (SP). Foto: Munir El Hage.

A primeira fase do Oakley Pro Junior 2008 foi finalizada nesta quarta-feira (7/5) em boas ondas de até 1,5 metros na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Entre os destaques do dia estão o catarinense Alejo Muniz, o potiguar Jadson André e os paulistas Wiggolly Dantas, Giancarlo Zampieri e Miguel Pupo.

 

O catarinense Alejo Muniz surfou com muita força e fluidez para descolar notas 9.00 e 6.17 pontos e garantir a primeira colocação no confronto contra o carioca Felipe Braz e o paulista Thiago Guimarães, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

 

Na sétima bateria, o ubatubense Wiggolly Dantas aproveitou o conhecimento das ondas de Itamambuca para somar notas 8.50 e 3.53 pontos e avançar na primeira colocação.

 

?Estou muito focado, surfando em casa e buscando o título. Estou bastante relaxado, apesar da pressão de surfar em casa, a qual eu gosto muito. Agora vou manter o foco e pensar numa boa estratégia para a próxima rodada?, fala Wiggolly, atual campeão sul-americano da categoria.

 

O paulista Wladimir Perez registrou 10.77 pontos e terminou em segundo, seguido pelo carioca Hugo Bittencourt, autor de notas 6.17 e 3.87.

 

Já na décima primeira bateria, o paulista Giancarlo Zampieri lutou até o final e conseguiu a virada sobre o carioca Diego Silva na última onda.

 

?A bateria foi meio parada, fiquei um bom tempo boiando, mas graças a Deus veio uma ondinha no final e consegui o resultado que precisava para virar. Estamos encaminhando, mas falta muita coisa ainda?, comenta o paulista.

 

Zampieri totalizou 9.67 pontos nas duas ondas surfadas e superou o carioca, dono de notas 4.50 e 3.50. O catarinense Thiago Silva terminou na terceira colocação.

 

Na seqüência, no décimo segundo confronto, o potiguar Jadson André travou um duelo acirrado contra o paranaense Peterson Crisanto e Ronaldo Alves.

 

Numa disputa onda a onda, o potiguar Jadson André soube aproveitar muito bem as ondas que surfou para arrancar notas 8.23 e 6.67dos juízes e avançar em primeiro lugar.

 

?Sabia que esta bateria seria bastante difícil. O Petersinho (Crisanto) é jovem, mas ele surfa muito, por isso eu sabia que não poderia dar mole. Fui melhorando meu desempenho no decorrer da bateria e apresentei boas manobras. Estou muito feliz, agora vou aproveitar para dar uma descansada, já que avancei direto ao terceiro round?, comemora Jadson.

 

O paranaense Peterson Crisanto somou notas 7.00 e 4.83 pontos e ficou em segundo, com Ronaldo Alves em terceiro lugar.

 

##

 

Miguel Pupo vence repescagem e segue para terceira fase do Oakley Pro Junior 2008. Foto: Munir El Hage.

Repescagem – Depois de finalizados os 16 confrontos da primeira fase, a direção do Oakley Pro Junior 2008 reunião os competidores para uma breve orientação sobre o novo formato de disputas.

 

Diferente da última edição do evento, a prova este ano é disputada no mesmo formato utilizado no WCT, o que foi muito bem recebido pelos atletas.

 

Quem aproveitou muito bem a oportunidade de continuar vivo na competição foi o sebastianense Miguel Pupo, que venceu a terceira bateria da repescagem contra o surfista local Mauri Leite.

 

Miguel abusou das direitas e mandou fortes rasgadas de backside para registrar a maior nota (9.93) da competição até o momento. Com outra onda nota 5.10, Miguel barrou o ubatubense Mauri Leite, autor de notas 6.27 e 4.00 pontos.

 

?Essa vitória deu uma reanimada e um fôlego a mais para seguir em frente, já que estava meio desacreditado por perder a primeira bateria e sabia que não podia deixar essa chance passar. Dei tudo de mim e a onda veio, juntei o útil ao agradável?, fala o sebastianense.

 

?Esse formato de disputa é um sonho. Hoje cedo a galera estava conversando, e parte mais legal desse formato é pegar carona com o jet-ski até o outside?, brinca Miguel.

 

A direção do Oakley Pro Junior 2008 promove uma nova chamada para realização das baterias complementares da repescagem às 7:30 horas desta quinta-feira (8/5).

 

Exit mobile version