Quiksilver Pro Junior

Miguel Pupo domina

0

Miguel Pupo vence Quiksilver Pro Junior. Foto: Pedro Monteiro.

O paulista Miguel Pupo largou na frente na briga pelo título sul-americano sub-20 da temporada ao conquistar de forma brilhante o Quiksilver Pro Junior na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Clique aqui para ver as fotos de ação

 

Clique aqui para ver as fotos de ambiente

 

Com uma performance incrível nas pequenas ondas de meio metro, o atleta de São Sebastião derrotou todos os adversários que enfrentou neste domingo para faturar US$ 4 mil e somar 2000 pontos no ranking.

 

Alejo Muniz fica com o vice na Barra da Tijuca (RJ). Foto: Pedro Monteiro.

Na decisão, Miguel derrotou o catarinense Alejo Muniz numa bateria muito acirrada.

 

Depois de uma longa calmaria no outside, Alejo triturou uma esquerda que rendeu 7.83 pontos, mas Miguel deu o troco na onda de trás com 8.00 pontos numa onda surfada com muita fluidez e manobras inovadoras.

 

Em seguida, o catarinense de Bombinhas acertou um belíssimo aéreo rodando de frontside para obter 6.10 e deixar o adversário precisando de 5.93.

 

Nos instantes finais, Miguel conseguiu a vitória atacando uma esquerda até o inside com boas rasgadas e batidas.

 

“Ele (Alejo) começou bem, sabia que a nota seria boa e procurei dar o meu melhor na onda de trás. Depois esperei a onda da virada e estava muito confiante. Se ela viesse eu iria com tudo

 

“Hoje acordei acreditando que o campeonato seria meu. Cheguei aqui e o mar estava com a mesma esquerda, as mesmas condições de onda. Estava muito confiante, parecia que estava em casa. Minha prancha está mágica, tem apenas quatro dias de existência e já aconteceu tudo isso. Essa é a prancha!”, diz Miguel.

 

##

Krystian Kymmerson fica em terceiro lugar na prova. Foto: Pedro Monteiro.

No último sábado, o paulista escapou da eliminação nos últimos segundos numa bateria emocionante com o baiano Marco Fernandez e o pernambucano Ian Gouveia, que perdeu a segunda vaga na contagem regressiva para o término da bateria.

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Clique aqui para ver as fotos de ação

 

Clique aqui para ver as fotos de ambiente

 

“Ali foi um sinal, foi ali que a confiança surgiu, que tudo recomeçou para mim. Peguei uma onda no último minuto e ela fechou, depois voltei remando e achei a onda da virada no inside. Achava que estava tudo acabado, mas a sorte sorriu para mim e isso foi o sinal de que o campeonato era meu”, comenta Pupo.

Peterson Crisanto também para na semifinal. Foto: Pedro Monteiro.

 

“Vim pra esse campeonato para me levantar. Nos últimos campeonatos eu perdi de cara ou passei só uma bateria, então estava abalado psicologicamente. Vim pra cá e trouxe meu pai, meu melhor amigo, e acho que isso foi a base da vitória”, conclui o campeão.

 

Recordes Antes de derrotar Alejo na final, Miguel deu um verdadeiro show no duelo contra o paranaense Peterson Crisando na semifinal.

 

O paulista abusou dos aéreos, rasgadas e batidas para arrancar 9.17 e 10, maiores notas de toda a competição. Com a performance, Miguel levou R$ 1 mil pelo prêmio DC Shoes Best Wave.

 

Na outra semifinal, Alejo Muniz passou pelo capixaba Krystian Kymmerson num confronto com pouquíssimas ondas.


Resultado do Quiksilver Pro 2010

1 Miguel Pupo (Bra)
2 Alejo Muniz (Bra)

3 Peterson Crisanto (Bra)
3 Krystian Kymmerson (Bra)
5 Marco Fernandez (Bra)
5 Caio Ibelli (Bra)
7 Sidney Guimarães (Bra)
7 Jessé Mendes (Bra)