Oakley Pro Junior

Miguel Pupo é 10

Miguel Pupo, Oakley Pro Junior 2008, Itamambuca, Ubatuba (SP)

Miguel Pupo dá show de surf na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP). Foto: Munir El Hage.

O sebastianense Miguel Pupo deu um show de surf nesta sexta-feira (9/5) nas boas ondas de Itamambuca, Ubatuba (SP), palco do Oakley Pro Junior 2008.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Valinha, como é conhecido, arrepiou as duas baterias que disputou neste quarto dia de competição. De quebra, Miguel Pupo ainda tirou a única nota 10 do campeonato até o momento.

 

Num dos confrontos mais esperados do evento, Miguel encarou o amigo e companheiro de equipe, o potiguar Jadson André, na última bateria do dia.

 

Miguel detonou uma esquerda com uma boa seqüência de rasgadas de frontside para arrancar nota 10 unânime dos juízes, não deixando dúvidas de que é um dos favoritos ao título.

 

Miguel ainda registrou outro high-score (8.50) e não deu chances para o potiguar Jadson André, que somou notas 6.90 e 5.67 e acabou eliminado.

 

?Essa bateria foi demais. Tentei ficar relaxado e apresentar o meu surf. Tentei dar o máximo de mim, pois estava enfrentando o Jadson, que é um adversário muito difícil. É isso aí, sabia que não podia dar mole e agora consegui a vaga nas quartas-de-final?, comemora Miguel Pupo.

 

No segundo confronto, o paulista Thiago Camarão mostrou que continua a vontade nas ondas de Itamambuca e derrotou o surfista local Patrick Olinto.

 

Camarão repetiu a performance que apresentou na quinta-feira, para descolar notas 7.93 e 7.33 e derrotar o ubatubense, autor de notas 3.73 e 2.40 pontos.

 

?Esta direita que quebra no canto parece muito com a onda de Juqueí, onde moro, que proporciona duas manobras e um aéreo. Esse é um surf que faço há muito tempo e aqui lembra muito. Até já fiz alguns bons resultados aqui em Ubatuba. Agora vou me concentrar bastante para a próxima fase e ver no que dá?, fala Camarão.

 

Na quarta bateria, o baiano Franklin Serpa mostrou um surf bastante polido para somar notas 9.17 e 3.80 e barrar o carioca Ian Cosenza, que totalizou 11.10 pontos.

 

Na seqüência foi a vez de outro baiano garantir-se na próxima fase. Numa disputa acirrada contra o paulista Magno Pacheco, o baiano Rudá Carvalho lutou muito para registar 12.23 pontos em suas duas melhores ondas e garantir a classificação.

 

?Apesar de poucas ondas, a bateria foi bem disputada. Eu estava forçando muito minha prancha para garantir uma pontuação alta, mas caí bastante. Graças a Deus consegui uma boa onda no finalzinho e consegui a classificação. Queria agradecer também a torcida baiana, que me passa uma energia muito positiva, mesmo de longe?, comenta Rudá Carvalho.

 

##

 

 

Em duelo caseiro, Matheus Toledo leva a melhor sobre Wiggolly Dantas. Foto: Munir El Hage.

Na sexta bateria, o paranaense Peterson Crisanto surfou totalmente dentro dos critérios que os juízes buscam, para somar notas e eliminar o catarinense Alejo Muniz, autor de notas pontos.

 

Na seqüência, os ubatubenses Matheus Toledo e Wiggolly Dantas mostraram porque apareciam entre os favoritos e travaram um duelo que só foi decidido nos segundos finais.

 

Na contagem regressiva, Matheus Toledo precisava de nota acima de 5.45 para virar, quando pegou uma boa direita para arrancar nota 7.17 dos juízes e reverter a situação.

 

Guigui somou notas 6.67 e 4.77, que não foram suficientes para superar Matheus, que totalizou pontos.

 

?Essa vitória foi emocionante. No finalzinho consegui achar uma onda, o Guigui tentou ir, mas não conseguiu entrar. Estava com a adrenalina a flor da pele, mas consegui mandar uma boa manobra e tive tranqüilidade para completar e consegui arrancar a nota que eu precisava dos juízes. Essa vitória com certeza me dá um gás a mais para tentar chegar às finais. Agora vou babando pra cima deles?, diz Matheus Toledo.

 

A direção do Oakley Pro Junior 2008 promove uma chamada para o início das quartas-de-final neste sábado (10/5) às 9 horas. Vale lembrar que o evento define o primeiro campeão profissional sub-20 do Brasil, além dos dois classificados para o Oakley Pro Junior Global Challenge, que rola no mês de outubro em Bali, Indonésia.

 

Oakley Pro Junior 2008

 

Oitavas-de-final

 

1 Emerson Silva (SP) 12.50 x Santiago Muniz (SC) 9.07
2 Thiago Camarão (SP) 15.26 x Patrick Olinto (SP) 6.13
3 Hugo Bittencourt (RJ) 12.80 x Caio Faria (SP) 10.90
4 Franklin Serpa (BA) 12.97 x Ian Cosenza (RJ) 11.10
5 Rudá Carvalho (BA) 12.23 x Magno Pacheco (SP) 12.10
6 Peterson Crisanto (PR) 12.76 x Alejo Muniz (SC) 10.50
7 Matheus Toledo (SP) 13.17 x Wiggolly Dantas (SP) 11.44
8 Miguel Pupo (SP) 18.50 x Jadson André (RN) 12.57

 

Quartas-de-final

 

1 Emerson Silva (SP) x Thiago Camarão (SP)
2 Hugo Bittencourt (RJ) x Franklin Serpa (BA)
3 Rudá Carvalho (BA) x Peterson Crisanto (PR)
4 Matheus Toledo (SP) x Miguel Pupo (SP)

 

Exit mobile version