Miguel Pupo é o caçula

Miguel Pupo, Reef Classic 2005, praia de Maresias, São Sebastião (SP)

Miguel Pupo, 13, surpreende e avança no Reef Classic 2005. Foto: Nancy Geringer.
Aos 13 anos, Miguel Pupo é o competidor mais jovem do Reef Classic 2005, que acontece na praia de Maresias, São Sebastião (SP).

 

Ele acaba de conquistar a quinta colocação na categoria Mirim do ISA World Junior Surfing Championships, realizado em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

 

O atleta chegou ontem dos Estados Unidos, mas o cansaço não atrapalhou seu desempenho na primeira fase.

 

Miguel surpreendeu ao vencer a bateria e deixar para trás dois atletas integrantes do SuperSurf 2005. Ele deixou na segunda posição o santista

Miguel Pupo garante vaga na segunda rodada. Foto: Ivan Storti / Reef Classic.
Andrew Serrano e em terceiro Ricardo Ferreira, da Praia Grande.

 

Ele conta que está acostumado a disputar baterias com 15 minutos nas competições amadoras, e que o fato de ter 10 minutos a mais (as baterias no WQS têm 25 minutos) facilita muito a vida do surfista.

 

“Tinha mais tempo disponível, então fiquei esperando a boa e consegui virar”, conta Miguel, que atualmente mora em Camburi, também em São Sebastião.

 

No início ele diz que ficou um pouco nervoso, mas depois relaxou. “Ainda bem que consegui passar. Isso só aumentou a minha expectativa para a próxima fase”, diz.

 

Na segunda rodada, Miguel encara o carioca Leandro Bastos, o ubatubense Edgar Bischof e o catarinense Greg Cordeiro na nona bateria que rola apenas nesta sexta-feira.

 

Antes porém, ele vai torcer na areia pelo seu pai Wagner Pupo, que obteve 15.00 pontos de média e arrepiou em sua estréia e agora disputa a quarta bateria do segundo round.

 

 

 

 

 

Exit mobile version