Oakley Rio Surf Pro

Miguel rumo ao Mundial

Miguel Pupo, Oakley Rio Pro 2009, Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)

Miguel Pupo segue firme no Oakley Rio Pro. Foto: Rodrigo West.

Atual líder do ranking sul-americano da categoria Pro Junior, o paulista Miguel Pupo não deu mole aos adversários neste sábado, no Oakley Rio Pro que rola no Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Em ondas de até 1 metro e formação regular, Pupo surfou com bastante fluidez e desferiu belíssimas rasgadas de frontside nas duas baterias que disputou.

 

Depois de estrear com vitória na segunda fase, o paulista voltou a fazer uma boa apresentação no round seguinte e somou 6.83 e 7.67 logo nas duas primeiras ondas para vencer o capixaba Kristian Kimmerson (2o), o catarinense Pedro Husadel e o carioca Daniel Gonçalves.

 

“Hoje o mar ficou bom, tem altas ondas e tive um pouco de sorte. Espero que a sorte me acompanhe até o final e vou manter o foco. Adoro surfar de frontside, então é sentar no fundo, esperar a onda e surfar”, diz Miguel.

 

Na sequência, outro confronto de alto nível entrou em cena no Arpoador. Depois de cair na junção da melhor onda que pegou, o baiano Franklin Serpa reagiu e somou 4.77 e 6.73 para superar o paulista Gabriel Medina (2o), o pernambucano Ian Gouveia e o catarinense Petterson Thomaz.

Vice-líder do ranking, o carioca Jerônimo Vargas foi eliminado da prova no terceiro round. Jerônimo não conseguiu soltar seu surf nas ondas do Arpoador e foi barrado pelo pernambucano César Aguiar e o baiano Marco Fernandez.

 

Fernandez teve sua prancha partida ao meio logo na primeira onda, pegou a reserva e conseguiu a segunda vaga, deixando Jerônimo em terceiro e Charlie Brown – autor de uma interferência logo na primeira onda – em quarto lugar.

 

High-score A maior nota do dia foi obtida pelo potiguar Jadson André no último duelo do dia. Jadson abriu o confronto com 9.33 e, mesmo não surfando outra boa onda, conseguiu vencer os paulistas Magno Pacheco (2o), Leandro Santos e Gustavo Araújo.

 

A direção do Oakley Rio Pro promove uma chamada às 7:30 horas deste domingo para avaliação das condições do mar no Arpoador.

Exit mobile version