Miley-Dyer comemora final

Jessi Miley-Dyer, Billabong Girls Pro 2006, Tiririca, Itacaré (BA)

Em seu ano de estréia no WCT, Jessi Miley-Dyer comemora boa campanha no Brasil.  Foto: Aleko Stergiou.
A australiana Jessi Miley-Dyer, 20, comemorou bastante o vice-campeonato no Billabong Girls Pro, quarta etapa do WCT encerrada no último sábado na praia da Tiririca, Itacaré (BA).

 

Na final, Miley-Dyer não foi páreo para a  hexacampeã mundial Layne Beachley, que descolou notas 9.95 e 8.50 para derrotar a jovem promessa do surf australiano.

 

Ao sair da bateria, Miley-Dyer comentou que as ondas em Itacaré estavam parecidas com as que costuma treinar em Sydney, Austrália.

 

?Mas, a Layne não deu nenhuma chance para mim. Ela tirou duas ótimas notas e fiquei pensando como ela fez isso nessas condições?, comenta a atleta mais jovem do WCT 2006.

 

Atual líder do WQS, Miley-Dyer não esperava se dar bem no Brasil. ?Achei que conseguiria bons resultados em ondas mais pesadas como Fiji e Tahiti. No entanto, surpreendi e cheguei à final aqui?, diz Miley-Dyer.

 

Miley-Dyer queria disputar a final contra a brasileira Silvana Lima. ?Seria muito legal, pois somos duas novatas. Mas, a decisão contra a Layne foi boa para mim. Fiz minha primeira final no meu ano de estréia no WCT. Isso é um grande aprendizado”, destaca a campeã mundial Pro Junior.

 

A boa campanha de Miley-Dyer foi ainda mais inusitada, pois a atleta enfrentou alguns contratempos ao chegar à Bahia. Primeiro, enquanto treinava na Tiririca, ela bateu com a prancha no rosto e afirma ter quebrado o nariz. Depois, torceu o tornozelo esquerdo e sentiu fortes dores durante vários dias.

 

?É impressionante. Mas, sabia que tinha algo bom para mim reservado no final desta viagem?, confirma a atleta.

 

Pela segunda colocação, Miley-Dyer embolsou US$ 6 mil e 972 pontos. Agora, a atleta ocupa a quarta posição no ranking com 2.052 pontos.

Exit mobile version