Miley-Dyer surpreende

Jessi Miley-Dyer, Billabong Girls Pro 2006, Tiririca, Itacaré (BA)

Jessi Miley-Dyer disputa semifinal na praia da Tiririca, Itacaré (BA). Foto: Aleko Stergiou.
A australiana Jessi Miley-Dyer deu a volta por cima na praia da Tiririca, Itacaré (BA). Nesta sexta-feira, ela foi a primeira competidora a garantir vaga na semifinal do Billabong Girls Pro.

 

Líder do WQS 2006, Miley-Dyer derrotou a norte-americana Julia Christian pelo placar de 12.50 x 8.25 pontos na abertura das quartas-de-final em ondas de meio metro com formação irregular.

 

A boa performance surpreendeu a atleta, pois ela achava que não conseguiria um bom resultado no beach break baiano.

 

“Não consegui bons resultados nos outros campeonatos. É um pouco estranho conseguir um bom resultado aqui. Prefiro ondas como as do Tahiti e Fiji, mas estou com boas pranchas e estou me sentindo em casa”, comenta a atleta. 

 

Logo que chegou à Bahia para competir no WQS, Miley-Dyer contundiu-se ao bater com a prancha no rosto. De acordo com a atleta, a pancada quebrou seu nariz. Em seguida, ela torceu o tornozelo esquerdo e permaneceu alguns dias sentindo muita dor. “Sabia que depois de tudo o que passei, tinha que acontecer alguma coisa boa”, brinca Miley-Dyer.

 

A competidora foi a terceira colocada na etapa do WQS vencida pela cearense Tita Tavares no último domingo. “Foi um ótimo aquecimento para o WCT. Foi bom porque também tive tempo de me recuperar”, explica a atleta.

 

Agora, Miley-Dyer encara sua conterrânea Chelsea Georgeson na primeira semifinal. “A bateria será muito difícil. A Chelsea eliminou a Tita e está muito bem na prova. Mas, eu também vou dar o máximo para buscar mais essa vitória”, afirma determinada.

 

 

Exit mobile version