Adriano Mineirinho aperfeiçoa suas manobras aéreas durante o Brothers Neilsen Pro 2005. Foto: Daniel Levy / Superbank Images. |
“Incrível, não dá para acreditar como ele tem equilíbrio e força nas manobras. Ele parece uma combinação de Peterson Rosa e Sunny Garcia”, comenta o locutor do 8o Brothers Nielsen Pro Junior a respeito de Adriano de Souza.
A prova faz parte do circuito Pro Júnior australiano, iniciado dia 20 e que vai até o dia 25. O evento é móvel, com sede em Burleigh.
Adriano Mineirinho é o único brasileiro no evento, que conta com a nata da nova geração mundial, e vem passando todas as baterias em primeiro, com larga vantagem sobre os adversários.
Neste domingo, ele derrotou os australianos Michael Spencer (2o), James Woods (3o), surfistas de New South Wales, além do espanhol Aritz Aranburu (4o). Nas quatas, Mineiro enfrenta James Wood novamente e Mitchel Coleborn, que também é aussie.
Outros jovens talentos até 20 anos como Ben Dunn, TJ Barron, Adam Melling e Jeremy Flores também disputam a prova.
“Fico feliz de já estar nas quartas-de-final. Nessa última bateria, eu estava em segundo e precisava de uma nota acima de 8 para passar para a primeira colocação. Faltando 3 minutos para terminar a bateria, entrou uma onda boa e consegui completar um bom aéreo, seguido de outras manobras, que me rendeu um 9.3 para ir à primeira colocação na bateria”, disse Adriano.
Clique aqui para ver a galeria de fotos de Adriano Mineirinho na Austrália.
##
Adriano Mineirinho atende a imprensa australiana em Duranbah. Foto: Daniel Levy / Superbank Images. |
Adriano de Souza, 17 anos de idade e local do Guarujá, se sente em casa quando compete na Gold Coast.
“Tenho vários amigos por aqui. As ondas são muito boas para competição e fico feliz de estar me garantindo nas fases finais do evento, um dos mais disputados do circuito Pro Junior”, disse Adriano, que vem arriscando alto nas manobras técnicas.
Campeão mundial Pro Junior de 2004, Adriano ficou feliz com a vitória de Pablo Paulino no Billabong Pro Junior deste ano.
“Fiquei muito feliz pelo Pablo, mais um campeão mundial do Braza. Isso que é o importante, a bandeira do Brasil continuar no topo”, afirmou Mineirinho.
Depois do Brothers Neilsen, Adriano parte para uma surf trip pelo oeste Australiano. Em seguida, segue para o Hawaii até desembarcar no Brasil para participar do Hang Loose Pro em Fernando de Noronha.
O Brothers Neilsen tem encerramento nesta segunda-feira na praia de Duranbah. Continue ligado no Waves Austrália para saber os resultados finais.
Clique aqui para ver a galeria de fotos de Adriano Mineirinho na Austrália.