Sushi à mineira

Mineirinho apronta no Japão

Adriano de Souza, Yumeya Billabong Pro Tahara 2007, Sentan Point, Japão

Adriano de Souza garante vaga na quarta fase do Yumeya Billabong Pro Tahara 2007. Foto: ASP Japa / SJY.

Adriano de Souza quebra todos os recordes e fatura título Billabong Pro Junior japonês, finalizado na última sexta-feira (3/8) em boas ondas de 1 metro em Sentan Point, Japão.

 

O paulista estreou no Yumeya Billabong Pro Tahara 2007 quebrando todos os recordes do campeonato iniciado na terça-feira com 192 competidores. Ele aumentou para 9,57 a maior nota do evento e totalizou 18,07 pontos de 20 possíveis nas boas ondas de Irago.

 

Ainda na sexta-feira, Mineirinho faturou o título da seletiva japonesa do Billabong Pro Junior, dessa vez batendo o sul-africano Jordy Smith, que havia impedido que ele conquistasse o bicampeonato mundial da categoria em janeiro deste ano na Austrália.

 

Além dele, mais sete brasileiros avançaram para a quarta fase do Yumeya Billabong Pro Tahara 2007 , válido como décima nona etapa do World Qualifying Series (WQS).

 

A prova é o terceiro evento nível 6 estrelas seguido da fase decisiva na corrida pelas 15 vagas para a divisão de elite em 2008.

 

O primeiro a garantir classificação foi o catarinense Jean da Silva, que vem de um ótimo terceiro lugar no US Open of Surfing, encerrado no último domingo na Califórnia (EUA).

 

O carioca Simão Romão também passou em segundo lugar em sua bateria. A primeira vitória verde-amarela na rodada de estréia dos cabeças-de-chave foi conquistada pelo paranaense Jihad Kohdr, que ocupa a quarta colocação no ranking.

 

Mais três brasileiros saíram do mar com o primeiro lugar na terceira fase – Adriano de Souza, o carioca Pedro Henrique e o cearense Heitor Alves, que defende a décima quinta e última posição na lista dos que sobem para o WCT.

 

Na bateria de Mineirinho, o cearense André Silva acabou eliminado e os dois últimos classificados para quarta fase também saíram de confrontos com participação dupla do Brasil.

 

O australiano Paul Fisher impediu uma dobradinha carioca e Yuri Sodré ganhou a disputa pela segunda vaga do top do WCT, Leonardo Neves.

 

Já o gaúcho Rodrigo Dornelles passou atrás do norte-americano Asher Nolan, com o campeão catarinense Diego Rosa na terceira colocação da bateria.

 

Os brazucas têm mais três chances de emplacar uma segunda dobradinha vitoriosa no Japão. Jihad Kohdr e Simão Romão estão juntos na quarta bateria. Na oitava tem Heitor Alves e Yuri Sodré. E na décima primeira bateria, Rodrigo Dornelles e Pedro Henrique também disputam duas vagas contra dois estrangeiros.

 

Exit mobile version