Mineirinho arrepia em Anglet

Adriano Mineirinho, ONeill Pro 2005, Anglet, França

Adriano Mineirinho está nas quartas-de-final do O’Neill Pro, etapa do WQS que rola em Anglet, França. Foto: Dimulle / Aspeurope.com.
O guarujaense Adriano Mineirinho foi o único sobrevivente brasileiro nas batalhas do O’Neill Pro realizadas nesta sexta-feira, em Anglet, França.

 

Válida como a 21a etapa do WQS, a prova tem nível 5 estrelas e distribui US$ 100 mil em prêmios.

 

Em ondas cheias de até meio metro, Mineirinho passou com facilidade por dois confrontos para marcar presença nas quartas-de-final da prova.

 

No primeiro deles, o guarujaense descolou a maior somatória da competição (18.24) para humilhar o australiano Luke Stedman e o alemão Marlon Lipke, que o eliminou numa bateria bastante duvidosa no Mundial Pro Junior deste ano.

O experiente tricampeão mundial Tom Curren foi escovado por Mineirinho. Foto: Dimulle / Aspeurope.com.

 

Nas oitavas-de-final, o brazuca voltou à agua para fazer a mala do tricampeão mundial Tom Curren, derrotado pelo elástico placar de 15.67 a 8.43 pontos.

 

Os outros cinco brasileiros que entraram em ação nesta sexta-feira foram eliminados. Nas baterias restantes da quarta rodada, o time verde-amarelo perdeu o baiano Wilson Nora e o catarinense Raphael Becker.

 

Nora amargou a quarta posição no confronto vencido pelo norte-americano Tim Reyes, que avançou junto com o aussie Luke Munro. Adam Robertson, da Austrália, ficou em terceiro e caiu fora junto com o baiano.

 

Na seqüência, Becker não conseguiu superar os australianos Shaun Cansdell e Beau Mitchell. O último colocado na disputa foi o sul-africano David Weare.

 

Ainda nas baterias restantes desta fase, o alagoano Marcondes Rocha avançou atrás do aussie Nathan Webster, deixando para trás o francês Mikael Picon e o português Tiago Pires.

 

Com a classificação, Marcondes juntou-se ao paranaense Peterson Rosa, o baiano Armando Daltro e o guarujaense Adriano Mineirinho, que já estavam classificados para a quinta rodada desde quinta-feira.

 

Na segunda bateria deste round, Peterson Rosa bateu o sul-africano Jordy Smith (2o) e o aussie Daniel Ross.

 

Em seguida, Adriano Mineirinho fez a mala do aussie Luke Stedman (2o) e do alemão Marlon Lipke.

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos do O’Neill Pro.

 

 

##

Peterson Rosa foi surpreendido pelo japonês Izuki Tanaka. Foto: Divulgação O´Neill.
A seqüência de classificações brasileiras foi interrompida com a derrota do baiano Armando Daltro, eliminado pelo havaiano Roy Powers e o norte-americano Tom Curren.

 

O alagoano Marcondes Rocha também não se deu bem e caiu diante do australiano Steve Clements e do norte-americano Tim Reyes.

 

Nas oitavas-de-final, o paranaense Peterson Rosa foi mais uma vítima do japonês Izuki Tanaka, a grande supresa do O’Neill Pro.

 

Com notas 7.33 e 6.87, Tanaka surpreendeu o brazuca, que obteve notas 6.07 e 5.33 pontos.

 

Armando Daltro finalizou a prova em 17o lugar. Foto: Dimulle / Aspeurope.com.
Em seguida, Adriano Mineirinho mostrou ao tricampeão mundial Tom Curren que a nova geração não está para brincadeiras.

 

Abusando dos aéreos e da velocidade, Mineirinho literalmente destruiu Curren. As notas 8.17 e 7.50 do jovem brazuca deixaram o norte-americano precisando de uma combinação de 15.68 pontos para alcançar a vitória.

 

O guarujaense sobrou na bateria, se dando ao luxo de descartar notas 7.33, 6.17 e 5.93, todas maiores do que as obtidas por Curren (4.83 e 3.50).

 

Nas quartas-de-final, Adriano Mineirinho enfrenta o aussie Luke Stedman, que despachou o havaiano Roy Powers.

 

Para obter mais informações, visite o site Oneill-pro.com .

 

Baterias pendentes das oitavas-de-final

 

5 Luke Munro (Aus) x Tim Reyes (EUA)

6 Leigh Sedley (Aus) x Steve Clements (Aus)

7 Nic Muscroft (Aus) x Samba Mann (Aus)

8 Beau Mitchell (Aus) x Shaun Cansdell (Aus)

 

Baterias definidas das quartas-de-final

 

1 Jeremy Flores (Fra) x Izuki Tanaka (Jap)

2 Adriano Mineirinho (Bra) x Luke Stedman (Aus)

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos do O’Neill Pro.

 

Exit mobile version