Mineirinho brilha na estréia em Maresias

Adriano Mineirinho, SuperSurf 2005, Maresias, São Sebastião (SP)

Adriano Mineirinho faz pose para a foto dentro do tubo que valeu 9.5 e garantiu a vitória do atleta contra Stephan Figueiredo, autor do primeiro 10 da prova. Foto: Ivan Storti / SuperSurf.
Confirmando a excelente fase que está vivendo, o paulista Adriano ?Mineirinho? de Souza fez uma estréia brilhante no SuperSurf de Maresias, segunda etapa do circuito brasileiro desta temporada.

 

Escalado para enfrentar o carioca Stephan Figueiredo na sétima bateria, Mineirinho marcou 18.17 pontos, maior somatória do evento até o momento, em uma disputa eletrizante que teve também a primeira nota 10 da competição, marcada por Figueiredo.

 

Logo em sua primeira onda Mineirinho pegou um tubo incrível para direita e tirou 8.67, mostrando que veio embalado pela vitória no WQS da Costa do Sauípe, encerrado no último domingo na Bahia. Stephan reagiu com um 5.17, mas continuou precisando de uma nota alta para virar o resultado.

 

Pablo Paulino também fez boa estréia e garantiu vaga para a próxima fase do SuperSurf de Maresias. Foto: Ivan Storti / SuperSurf.
Na seqüência, Mineirinho veio em outra direita de bom tamanho, atrasou, colocou para dentro, fez pose e foi cuspido, levantando a torcida na praia. Os juizes também gostaram do show e deram 9,5 para o atleta, que poderia até dar a disputa como liquidada.

 

Porém, Stephan não estava morto e veio na onda de trás, outra bela direita. O carioca dropou de backside, agarrou a borda e passou três seções por dentro de um tubo de alto grau de dificuldade, sendo merecidamente premiado pelos juizes com a primeira nota 10 do evento.

 

Mesmo assim ele continuou precisando de uma nota 8.17 para reverter o resultado a seu favor. E ele teve a chance em outra direita que abriu um

 

Stephan Figueiredo mesmo com esta onda nota 10 perdeu para Mineirinho. Foto: Ivan Storti / SuperSurf.
tubo espetacular, mas acabou caindo na hora de fazer a cavada. Com isso, Mineirinho selou a vitória e garantiu a vaga na próxima fase, com Stephan somando 15.17 pontos no final.

 

?Estou muito feliz de ter vencido uma disputa tão acirrada com o Stephan Figueiredo, autor do primeiro 10 da competição?, disse Mineirinho ao sair da água.

 

?As ondas estão difíceis e não acreditei quando peguei aquele tubão, tirei 9,5 e na seqüência ele veio com o 10. Mas estou bastante concentrado e quero um bom resultado neste evento?, concluiu o jovem campeão.

 

Quem também fez uma ótima estréia na prova foi o atual campeão mundial Pro Junior Pablo Paulino. O cearense caiu na sexta bateria do dia, contra o catarinense Guilherme Ferreira, e dominou a disputa, encerrada com o largo placar de 13.33 x 4.73, principalmente depois que Ferreira cometeu interferência na última onda.

 

?Foi uma bateria bem difícil, sobretudo porque o Guilherme é um ótimo competidor e já possui experiência no SuperSurf. As ondas da série estão grandes e fechando, então optei por pegar as ondas intermediárias, que estavam abrindo mais, e acho que minha tática deu certo?, falou Pablo Paulino.

 

Já a segunda maior média do evento, 16.16, está nas mãos de outro atleta do Guarujá, Heitor Pereira, vencedor da quinta bateria. Pereira enfrentou o local de Ubatuba Isaías Silva e não deu chances ao adversário, marcando 7.33 e 8.83 para selar a vitória. Silva não se achou no mar e marcou apenas 6.70 pontos.

 

Nesta quinta-feira a competição tem início às 8 horas com as disputas da segunda fase, que classifica os atletas para o evento principal, em que estréiam os cabeças-de-chave.

 

Exit mobile version