Santos

Mineirinho chega às telas

Cartaz do filme Day by Day

Cartaz do filme Day by Day . Foto: Reprodução.

O Projeto Cine Surf se prepara para mais uma temporada em Santos (SP). Adriano de Souza, o Mineirinho, chega à cidade para o lançamento de seu novo documentário, o Day by Day.

O evento acontece nesta terça-feira (9/02), a partir das 20:30 horas, no Teatro Guarany, no Centro.
 
No filme, Mineirinho conta a trajetória do ano de 2009 e como ele conseguiu alcançar a expressiva quinta colocação no World Tour, terminando acima do ídolo mundial, o norte-americano Kelly Slater.

O americano foi o sexto colocado no ranking com 12 pontos a menos que o brasileiro, em um ano do bicampeonato do australiano Mick Fanning.
 
A direção e produção do documentário são do próprio Mineirinho com imagens e edição de Rafael Sidd Oliveira.

Ele surfa nas ondas da Austrália, Tahiti, Indonésia, Brasil, Califórnia, França, Espanha, Portugal e Hawaii. Outra atração é a vida do atleta antes das competições, pós-eventos e seu preparo para alcançar seus objetivos.

Além disso, o Day by Day será um dos primeiros vídeos de surf produzido no Brasil a ser disponibilizado na internet por download.
 
Outra grande atração do Projeto Cine Surf é o sorteio de kits e brindes de seus patrocinadores. Mas a maior expectativa de todos é pelo sorteio de uma prancha.

Desta vez, o alvo da cobiça será uma Tim Patterson zerada. Kits da Oakley também serão sorteados para a plateia. Ao final do vídeo, Adriano de Souza responde algumas perguntas do público.

 

História O Teatro Guarany, nome dado em homenagem a José de Alencar e Carlos Gomes, é um dos locais de maior relevância na história de Santos. Em 7 de dezembro de 1882 ele abriu suas portas com a exibição do drama Mário, extraído do romance Marthe de Kerven, de Eduardo Capendu.
 
Além de grandes eventos artísticos, o teatro abrigou manifestações abolicionistas, incluindo discursos de José do Patrocínio, palanque para atos republicanos e até cerimônias fúnebres, como no falecimento de Carlos Gomes (1896), quando seu corpo passou por Santos a caminho de Campinas.
 
Depois de ser abandonado, o prédio serviu de ambulatório na Revolução de 1924. Foi concentração de oposicionistas ao regime de Vargas, na Revolução de 1932. Com o passar do tempo exibiu apenas espetáculos menores, sem grande projeção. Nos anos 50 sofreu profundas alterações em seu interior, onde foi instalado um cinema, bar e loja comercial, marcando o declínio do espaço.
 
Em 2003, a Prefeitura de Santos desapropriou o imóvel e iniciou o processo de compra e recuperação total do Teatro Guarany, a partir do Programa de Revitalização da Região Central Histórica, o – Alegra Centro.
 
A obra de reconstrução do teatro respeitou as formas originais do prédio na sua parte externa e refez toda a área interna – destruída por incêndio em 1981-, com infra-estrutura de moderna casa de espetáculos. Com custo de R$ 6,7 milhões, viabilizado pela iniciativa privada, por meio da Lei Rouanet, o projeto foi elaborado pelo arquiteto Ney Caldatto Barbosa, da Seplan (Secretaria de Planejamento).
 
Os recursos foram captados pela Ama-Brasil (Organização de Desenvolvimento Cultural e Preservação Ambiental), junto às empresas Cosipa-Usiminas, Telefonica, MRS Logística, Cutrale, Petrobras, Fosfertil, Comgás, Bunge, Copersucar e Carbocloro.

As obras tiveram início em fevereiro de 2007 e no dia 7 de dezembro de 2008 o Teatro Guarany foi entregue mais uma vez à população.

Vale avisar que os ingressos já estão esgotados. Para obter outras informações sobre o evento, acesse o site Projeto Cine Surf.
 
O Teatro Guarany fica localizado à Praça dos Andradas, 100, Centro, Santos (SP).

 

 

Exit mobile version