Mineirinho chega junto no Matadeiro

Adriano Mineirinho, Oakley Junior Challenge, praia do Matadeiro, Florianópolis (SC)

Adriano Mineirinho soma a maior média do dia e está colado no líder Leandro Bastos. Foto: Nancy Geringer.
O guarujaense Adriano Mineirinho arrepiou nesta quarta-feira no Oakley Junior Challenge, na praia do Matadeiro, em Florianópolis, Santa Catarina.

 

Depois de dois dias de ótimas ondas na Joaquina, a entrada do vento Sul nesta quarta-feira forçou a organização do evento a procurar uma melhor opção para dar continuidade à competição.

 

O pico escolhido foi o Matadeiro, localizado ao Sul de Florianópolis. A praia é mais protegida e apresentou boas condições, com as ondas chegando aos 1,5 metros com boa formação.

 

Defensor do título, Adriano de Souza, o Mineirinho, obteve a maior pontuação do dia (28,80), porém o carioca Lendro Bastos ainda está na liderança, por uma diferença de apenas 0,9 ponto. O líder soma 80,84 pontos, contra 79,94 pontos de Mineirinho.

 

“Consegui escolher bem as ondas e agora estou na porta do líder. A opção de vir para cá foi certeira”, afirmou Mineirinho.

 

O show nesta quarta começou com o atleta de Fernando de Noronha, Patrick Tamberg, que fez bonito com um tubo irado na pista do Matadeiro para totalizar 28,53 pontos, marca só superada por Mineirinho.

 

?Quando falaram que o campeonato mudaria de lugar, estava torcendo para que viesse para cá, pois a onda é muito parecida com a do Canto do Morro do Pico, em Noronha, onde eu sempre surfava?, disse Tamberg, que há um ano mora na praia Mole, em Floripa.

 

Apesar da boa apresentação, o noronhense não tem mais chances de brigar pelo título do Oakley Junior Challenge. O catarinense William Cardoso também foi muito bem nesta bateria. Em uma das ondas Cardoso mandou uma rasgada com muita pressão na parte crítica, emendando em seguida com outra rasgada e um cutback. O catarinense somou 27,43 pontos e assumiu a quarta posição na classificação geral com 75,84.

 

O ubatubense Hizunomê Bettero segue em terceiro lugar com 75,96 pontos. Já o líder, Leandro Bastos ficou desapontado com sua performance nesta quarta-feira.

 

?Achei o mar um pouco estranho, com uma condição totalmente diferente dos dois primeiros dias na Joaquina e demorei para achar as ondas. Eu cai num tubo ali que eu não poderia ter caído de jeito nenhum, mas competição é assim mesmo e continuo com força total e com sede de vitória?, disse ele, que marcou 21,17 pontos.

 

##

 

Patrick Tamberg é um dos destaques desta quarta-feira. Foto: Nancy Geringer.

Destaque também para o surfista de Saquarema, Eduardo Rolins, que mostrou categoria e pegou um tubo espetacular, obtendo nota 9,73 ? a maior nota do dia.

 

O atleta local de Itaúna comprovou a fama de ser bom nos canudos ao completar o tubo inacreditável.

 

Porém, ele já tinha dobrado sua nota numa onda anterior, bem mais fraca, perdendo assim a chance de somar mais pontos para melhorar sua posição.

 

“Fiquei esperando um tempão por um tubo daquele. Aí, entrou aquele canudo, eu vim de trás do pico, consegui passar por dentro do tubo e sai com felicidade total. Foi show!?, descreveu Rolins.

 

A última bateria foi uma das mais disputadas. Mineirinho conseguiu estabelecer a maior pontuação masculina do dia ? 28,80. Depois de um início regular, o atleta recuperou-se em grande estilo na competição, mostrando bastante constância e determinação.

 

?Pôxa, batalhei bastante ali dentro, mas o mar ficou muito difícil com a mudança da maré. Não sei como foi o restante da galera, mas acho que está todo mundo no páreo, todo mundo surfando igual, forte, com pressão, show de surfe e agora só falta mais um dia?, contou Souza.

 

O Oakley Junior Challenge tem apresentação da Star Point, patrocínio exclusivo da Oakley, co-patrocínio das Lojas Sul Nativo e Restaurante Spoletto, apoio das prefeituras municipais de Florianópolis, Garopaba e Imbituba, divulgação da Rede Atlântida FM, boletim De Olho No Mar e Waves.Terra, com organização técnica da ABRASP e FECASURF.

 

Colocação geral

 

1 Leandro Bastos (RJ) – 80,84 pontos.
2 Adriano de Souza (SP) – 79,94
3 Hizunomê Bettero (SP) – 75,96
4 William Cardoso (SC) – 75,84
5 Felipe Martins (CE) – 71,58
6 Diego Santos (SP) – 70,64
7 Simão Romão (RJ) – 69,31
8 Patrick Tamberg (FN) – 67,95
9 Jean da Silva (SC) – 67,46
10 Thiago Bianchini (SC) – 66,80
11 Eduardo Rolins (RJ) – 65,57
12 Eduardo Oscar (SP) – 52,84
13 Jorge Spanner (RJ) – 50,39
14 Bruno Caraça (SP) – 42,84
15 Amani Valentim (PR) – 39,00
14 Alan Donato (PE) – 34,78

Exit mobile version