Mineirinho comanda reação verde-amarela na Vila

0

Adriano Mineirinho cava com estilo para detonar o aussie Jake Paterson na repescagem. Foto: Ricardo Mega.
Depois de dois dias paralisado, o Nova Schin Festival voltou à ativa neste domingo.

 

Clique aqui e confira cobertura completa do evento.

 

Como as condições do mar permanecem inconsistentes em Florianópolis, os organizadores decidiram mover a competição para a praia da Vila, em Imbituba, município localizado 77 quilômetros ao sul de Florianópolis.

 

A repescagem teve início em ondas de 1,5 a 2 metros e formação regular. As condições variaram bastante no decorrer do dia, piorando após as quatro primeiras baterias e voltando a melhorar no final da tarde.

 

Logo na primeira bateria, o havaiano Andy Irons, bicampeão mundial e atual líder do ranking, despachou o wildcard catarinense Ricardo Ortiz.

 

Irons demorou para encontrar as ondas, mas destruiu duas esquerdas e deixou o local pecisando de 9.67 para virar o resultado.

 

Depois de sair da água, o havaiano acompanhou a bateria entre o aussie Joel Parkinson, vice-líder do circuito, e o wildcard Renato Galvão, atual campeão brasileiro.

 

Caso Parko fosse eliminado, Irons comemoraria seu terceiro título mundial. Porém, o australiano marrento estava inspirado e levou a melhor no duelo contra Galvão.

 

O vice-líder do ranking venceu com méritos, apesar de Galvão ter suas duas melhores notas achatadas pelos juízes, o que gerou vaias de protesto na praia.

 

Numa delas, o ubatubense conseguiu o único tubo do dia, saiu limpo, mandou uma batida no crítico e algumas rasgadas até o inside, finalizando com mais uma batida na junção. A galera não ficou contente com a nota 7.73 dada pelos juízes.

 

A seqüência de derrotas do time verde-amarelo foi quebrada pelo guarujaense Adriano de Souza, o “Mineirinho”, que tem apenas 17 anos e recebeu wildcard por ser o atual o campeão mundial pro junior.

 

Depois de ser derrotado pelo aussie Luke Egan em sua estréia, “Mineirinho” entrou com tudo na repescagem e deu um verdadeiro show na praia da Vila para levar o público ao delírio.

 

Em sua primeira onda, o garoto dropou uma esquerda da série, mandou um floater animal, aplicou uma forte rasgada e explodiu a junção com uma porrada de backside.

 

A nota 8.83 obtida por “Mineirinho” só foi superada pelo aussie Beau Emerton e pelo havaiano Kalani Robb, que destruíram as ondas da Vila para somar 9.33 pontos em seus confrontos.

 

Além de Adriano de Souza, Renan Rocha, Fábio Gouveia, Armando Daltro, Raoni Monteiro, Marcelo Nunes e Neco Padaratz também venceram na repescagem. Peterson Rosa, Tânio Barreto, Raphael Becker e Paulo Moura também estão escalados na terceira fase do Nova Schin.

 

Uma chamada será realizada às 7 da manhã desta segunda-feira para avaliação das condições na praia da Vila, em Imbituba.