Mineirinho experimenta vitória no WCT

Adriano Mineirinho deu um show na Vila e foi o primeiro brazuca a se dar bem na repescagem neste domingo

Adriano Mineirinho deu um show na Vila e foi o primeiro brazuca a se dar bem na repescagem neste domingo. Foto: Ricardo Macario.

Neste domingo, o guarujaense Adriano de Souza, o Mineirinho, eliminou na quarta bateria da repescagem o australiano Jake Paterson, considerado um dos atletas mais raçudos do Tour.

 

Clique aqui e confira cobertura completa do evento.

 

Aos 17 anos, Mineirinho não deu mole para o gringo e abriu a disputa com um high score 8.83. Paterson reagiu com sua maior nota: 7.17. Em seguida, Mineirinho fez uma nota 6.67, consolidando sua primeira vitória no WCT.

 

No final da bateria, o australiano precisava de 8.34 para virar,  mas

Embalado pelo trance, Adriano Mineirinho despacha o aussie Jake Paterson. Foto: Ricardo Macario.
conseguiu somente uma nota 5.67. O placar foi de 15.50 contra 12.84 do aussie.

 

?Não consigo nem falar. Estou realmente muito emocionado com esta vitória?, diz o atleta, logo após sair da água.

 

Se a batalha na repescagem foi dura, no próximo round a briga será ainda melhor, pois Mineirinho encara o hexacampeão mundial Kelly Slater.

 

?Ele é o melhor do mundo. Será uma grande bateria. Tomara que eu vista esta lycra ainda por muitos anos, pois quero ser o primeiro brasileiro a conquistar o título mundial do WCT?, promete o surfista.

 

Antes de entrar na água, Adriano estava completamente concentrado e não tirava dos ouvidos seu walkman. ?A trilha sonora foi baseada em muito trance, um estilo que gosto muito. Fico muito fissurado e tento fazer exatamente o que sinto na música?, revela o atual campeão mundial Pro Júnior.

 

A vitória teve um gosto muito especial para o atleta. Apontado sempre como favorito em condições menores, ele mostrou um vasto repertório de manobras nas pesadas ondas com cerca de 2 metros na praia da Vila.

 

?Está aí. Perdi no primeiro dia nas merrecas e agora consegui seguir em frente em ondas bem mais pesadas?, completa ele, que recebeu elogios de Slater nos últimos dias e também do bicampeão mundial Andy Irons, que inclusive saiu da entrevista ansioso para vê-lo surfar.

 

Exit mobile version