Mineirinho faz a mala na Bahia

Adriano Mineirinho, Billabong Costa do Sauípe 2005, Bahia

Adriano Mineirinho deu um verdadeiro show nesta sexta-feira. Foto: Ader Oliveira.
Nesta sexta-feira, o guarujaense Adriano de Souza, o “Mineirinho”, deu um verdadeiro show nas ondas do litoral norte baiano, palco do Billabong Costa do Sauípe.

 

Válida como a 14a etapa do WQS, a competição tem nível 5 estrelas e distribui um total de US$ 100 mil em prêmios.

 

Depois de finalizar o terceiro round, a direção da prova colocou na água a quarta fase e metade do round seguinte.

 

Dos vinte atletas que permanecem na briga pelo título do Billabong Costa do Sauípe, 13 são estrangeiros e sete pertencem ao esquadrão brasileiro.

Dunga Neto segue espancando as ondas da Costa do Sauípe. Foto: Ader Oliveira.

 

A melhor atuação do dia ficou por conta de Adriano Mineirinho, que andou muito nas boas ondas de até 1 metro para obter as maiores pontuações do dia.

 

Em sua primeira apresentação, Adriano somou notas 8.17 e 5.83 para avançar junto com o potiguar Danilo Costa e barrar o australiano Jarrad Howse e o paraibano Jano Belo.

 

O show do guarujaense não parou por aí. Na rodada seguinte, composta por três atletas em cada bateria, Mineirinho variou bastante as manobras e foi premiado pelos juízes com notas 8.67 e 7.00.

 

Além de obter a maior nota do dia, o atleta totalizou a melhor somatória, 15.67 pontos em vinte possíveis. “Está tudo dando certo. As ondas estão muito boas e tenho conseguido me dar bem nas baterias. Aqui é um lugar fantástico, estou hospedado no melhor hotel da minha vida. O importante é manter o foco e seguir impondo um ritmo forte no campeonato”, fala Adriano. 

 

Com as performances, o brazuca garantiu presença nas quartas-de-final da competição, onde as disputas acontecem no formato homem-a-homem. O adversário do atleta é o carioca Yuri Sodré, que também faz boa campanha no litoral baiano.

 

 

##

Depois da boa estréia, o baiano Armando Daltro caiu na quarta rodada. Foto: Ader Oliveira.
Outros quatro brasileiros já estão nas quartas-de-final. O cearense Dunga Neto e o pernambucano Paulo Moura vêm jogando água para todos os lados e prometem uma grande bateria no segundo confronto desta fase.

 

A terceira bateria conta com o australiano Glenn Hall e o norte-americano Alex Gray. Um confronto depois, o alagoano Tânio Barreto encara o taitiano Alain Riou.

 

As outras quatro baterias serão definidas na manhã deste sábado, quando acontecem os duelos restantes do quarto round da prova.

 

 

Gonzalo Zubizarreta foi um dos responsáveis pela eliminação de Mandinho. Foto: Ader Oliveira.
Dois brazucas lutam pela permanência na competição. No primeiro confronto do dia, o catarinense Neco Padaratz, bicampeão do WQS, bate de frente com o norte-americano Ben Bourgeois e o havaiano TJ Barron.

 

Em seguida, o paulista Beto Fernandes mede forças com o aussie Shaun Cansdell e o sul-africano Daniel Redman, duas promessas do surf mundial.

 

Tristeza – Depois de uma bela atuação em sua estréia, o baiano Armando Daltro caiu na quarta rodada. Para a frustração do bom público que compareceu ao Sauípe, Mandinho não conseguiu superar o jovem espanhol Gonzalo Zubizarreta e o aussie Adrian Buchan, atual líder do WQS. O baiano deu adeus ao evento junto com o bicampeão brasileiro Leonardo Neves.

 

O evento conta com o patrocínio da Costa do Sauípe e Billabong, co-patrocinio da Von Zipper e Kustom, apoio das lojas de surfwear Bali, Star Point, Central Surf, Overboard, Bleat Surf Shop, SP Surf, Mahalo, G-Zero, Surf Trip, KYW Boardstore e Uluwatu Surfstore e da Federação Baiana de Surf (FBS).

 

Organização da ASP South America e divulgação oficial do programa Zona de Impacto do Sportv, Rádio Transamérica FM, Revista Fluir e site Waves.Terra.

 

Exit mobile version