Mineirinho focado

0

Mineirinho comemora boa performance no primeiro ano na elite mundial. Foto: ASP / Covered Images.
Esta temporada marca a estréia de o guarujaense Adriano de Souza, 19, na elite mundial.

 

Falta apenas uma etapa para o circuito acabar no Hawaii e Mineirinho está contente com sua performance, pois cumpriu a meta de garantir-se pelo ranking do WCT.

 

O desempenho de Mineirinho é considerado tão bom que o atleta é constantemente apontado como o brasileiro que pode trazer o título mundial para o Brasil.

 

?É muito bom saber que pessoas do meio, bem como os melhores atletas do mundo apostam as fichas em mim?, diz o guarujaense.

O atleta posa com as fãs na praia da Vila. Foto: ASP / Covered Images.

Mineirinho avalia como sensacional seu primeiro ano competindo contra os melhores atletas do mundo. ?Não tem nem como não ser?, brinca o competidor.

 

O atleta está na 18a posição no ranking, com a vaga totalmente garantida para 2007. Para ele, o segredo do bom desempenho é manter o foco no WCT. ?Isso me deu mais força e garra. Sempre me preparei para o WCT, mas confesso que fiquei surpreso com o meu desempenho?, declara Mineirinho.

 

A um passo de entrar para o grupo dos Top 16, ele busca um bom resultado no Brasil para concretizar o objetivo. ?Quero me dar bem aqui para partir com o pé direito para o Hawaii?, conta.

 

Nesta temporada, o local que mais impressionou o atleta foi Fiji. ?Apesar de eu não ter me dado bem na competição, adorei o lugar. Surfei ondas alucinantes com poucos atletas na água. São coisas que não têm preço?, considera.

 

Sobre os atletas, ele considera todos difíceis de serem batidos. Mas, quem chamou a atenção de Mineiro é o aussie Bede Durbidge. ?Ele venceu o Slater em Trestles (EUA) e mostrou que qualquer um pode ser campeão?, comenta Mineiro.

 

Além das trips para competir, Mineirinho foi duas vezes neste ano para Mentawaii e uma para a Nova Caledônia. Ele também chegou bem antes para treinar nos picos por onde o circuito passa. ?Foi fundamental para minha evolução. Neste ano aprendi muita coisa e pretendo evoluir ainda mais?, diz o estreante.

 

O competidor acredita que no ano que vem estará bem mais confortável. ?É apenas o meu primeiro ano. O que eu plantar agora com certeza vou colher lá na frente?, acredita.