Mineirinho garimpa ondas da Gold Coast

0

Adriano Mineirinho, campeão mundial júnior 2004 e campeão WQS 2005. Foto arquivo: ASP World Tour / Robertson.
De olho na costa dourada australiana, um time de 11 brasileiros parte em busca do ?ouro? nas cobiçadas direitas na praia de Snapper Rocks, Queensland, onde acontecem a partir desta terça-feira o Quiksilver Pro e o Roxy Pro, provas de abertura dos circuitos mundiais masculino e feminino. 

 

A primeira etapa do WCT 2006 começa com uma forte esperança em torno da estréia do brasileiro Adriano de Souza, o ?Mineirinho?.

 

A expectativa é a de vê-lo como concorrente ao título da elite mundial, com estréia justamente no país onde ele obteve seu primeiro título internacional.

 

Ele parte confiante em busca do título nos mares australianos, onde o menino prodígio de origem humilde foi apontado como um dos ?monstros? da nova geração.

 

Na bagagem, a brilhante atuação de 2005, quando foi campeão do WQS para garantir vaga na primeira divisão de elite.

 

Além dele, 10 talentos nacionais reforçam a expectativa do Brasil obter o título tão almejado: Peterson Rosa, Raoni Monteiro, Pedro Henrique, Yuri Sodré, Victor Ribas, Paulo Moura, Marcelo Nunes e Jihad Kohdr, além de Jacqueline Silva e Silvana Lima no tour feminino.

 

Ao terminar em 16o lugar na lista dos 15 indicados pelo ranking de acesso, Jihad garantiu o ?cargo? de primeiro substituto na ausência de competidores da elite.

 

Segundo a direção do Quiksilver Pro e Roxy Pro, a previsão indica swell com ondas em torno de 1,5 metros.

 

O Quiksilver Pro Trials começa às 7 horas desta segunda-feira e os convites de wild-cards ficaram para Jeremy Flores, de Ilhas Reunião e Luke Munro, da Austrália.

 

Na noite de sábado, os atletas trocaram o wetsuit pelos ternos para a festa de premiação dos campeões de 2005, Kelly Slater (EUA) e Chelsea Georgeson (AUS).

 

Acompanhe a cobertura pelo site Waves Austrália, com atualização diária de todas as novidades do que acontece dentro em fora da água em Snapper Rocks.