Mineirinho quebra tabu

Adriano de Souza , Onbongo Pro Surfing 2005, praia Mole, Florianópolis (SC)

Adriano de Souza avança pela primeira vez no Onbongo Pro Surfing 2005. Foto: Aleko.
Atual líder do circuito mundial WQS, o guarujaense Adriano de Souza, o Mineirinho, acaba de vencer sua bateria de estréia no Onbongo Pro Surfing 2005, que acontece na praia Mole, Florianópolis (SC).

 

Mineirinho saiu da água amarradão, pois esta foi a primeira vez que ele avançou na competição, que neste ano realiza sua quarta edição.

 

“Estou muito feliz porque sempre perdia de cara aqui. Agora, tinha que vencer de qualquer jeito”, diz.

 

Porém, o atleta demorou para reagir na 20a bateria, que começou com uma forte performance do espanhol Iker Fuentes. “Dei sorte que encontrei a primeira onda que valeu um 6.70 e depois a segunda (7.77)”, comenta Mineiro.

 

O guarujaense obteve 14.77 pontos e deixou em segundo lugar Iker Fuentes, em terceiro o niteroiense Guilherme Herdy e na quarta posição o ubatubense Renato Galvão. “Foi uma pena os brasileiros não avançarem”, lamenta.

 

Para Mineirinho, o segredo para se dar bem na praia Mole é observar o mar com muita atenção. “A maré varia muito durante o dia. É preciso muita atenção para encontrar o pico certo”, explica.

 

Se vencer o Onbongo Pro Surfing, Mineirinho conquista de vez o título do WQS. “Levantar o caneco aqui é a melhor coisa que poderia acontecer. Vou batalhar muito por isso”, afirma.

Exit mobile version