Mineirinho quebra tudo

Adriano de Souza, Billabong Costa do Sauípe 2005, Bahia

Adriano de Souza vence a segunda batalha no Billabong Costa do Sauípe WQS. Foto: Nancy Geringer.
O guarujaense Adriano de Souza, o Mineirinho, acaba de vencer sua segunda batalha no Billabong Costa do Sauípe WQS.

 

Com um surf afiado, Mineirinho obteve notas 5.83 e 8.17, somando um total de 14 pontos para levar a disputa.

 

Em segundo lugar ficou o potiguar Danilo Costa (13.26), em terceiro o aussie Jarrad Howse (11.23), e em quarto o paraibano Jano Belo, com 9.70 pontos. 

 

A dobradinha brasileira funcionou bem, com os dois dominando a disputa. Há dois anos Mineiro viaja com Costa para disputar o Tour. “Estou muito feliz por ter passado a bateria com o Danilo, um dos meus melhores amigos, e por estar de volta ao Brasil, neste lugar maravilhoso”, comenta.

 

Terceiro brasileiro mais bem posicionado no ranking do WQS, em nono lugar com 4.424 pontos, o guarujaense está de olho em uma vaga no WCT no próximo ano. “A meta é entrar no WCT no ano que vem. Mas, é muito difícil. Na realidade, o circuito vai pegar fogo mesmo depois da etapa em Durban, na África do Sul”.

 

Mineirinho vem de uma terceira colocação no WQS realizado nas Ilhas Maldivas, e corre atrás de um bom resultado na Costa do Sauípe para subir ainda mais no ranking. “Seria ótimo me dar bem aqui. Este lugar é maravilhoso. Hoje, as ondas estão muito boas, o vento diminuiu e elas estão abrindo bastante”, analisa.

 

 

 

Exit mobile version