Adriano de Souza comemora a vitória no Oakley Junior Challenge 2004. Foto: Ricardo Macario. |
O último dia do evento foi realizado na praia do Arpoador, que apresentou boas ondas de 1,5 metros, sol e um ótimo público. A competição foi um sucesso e seu formato exclusivo agradou a todos. Em terceiro lugar ficou mais um paulista, Edgley Santos, com o carioca Simão Romão na quarta colocação.
Mineirinho foi o autor da maior somatória de pontos nos quatro dias de competição. Foto: Ricardo Macario. |
Além de poder surfar tranqüilos, os atletas tinham que traçar uma boa estratégia de competição para se dar bem. E foi o que fez Mineirinho. Seu desempenho nos quatro dias acabou sendo melhor que o dos adversários, mas no dia decisivo ele superou Hizunomê por apenas cinco décimos, totalizando 100,05 pontos contra 100,00 do vice, e faturou R$ 8 mil em prêmios.
“Estou muito feliz, nem acredito que ganhei.
Hizunomê Bettero ficou a apenas cinco décimos do título e também surfou muito. Foto: Ricardo Macario. |
Hizunomê, uma das revelações da nova geração de Ubatuba, mostrou um surfe muito consistente durante todo o evento e não venceu por muito pouco. Na última bateria pegou um doa melhores tubos do dia e ainda mandou um belo aéreo 360. “Sabia que tinha adversários difíceis e tentei surfar o melhor que pude. Mesmo não tendo vencido estou muito feliz pelo resultado”, afirma o atleta.
Edgley Santos ficou em terceiro e deixou sua marca de tube rider no evento. Foto: Ricardo Macario. |
“Depois desses quatro dias atrás das melhores ondas para garantir o espetáculo, o desfecho não poderia ter sido melhor. Nota 10 é pouco para o resultado do evento. A vitória do Mineirinho foi demais, mas estou mais feliz por ter atingido o principal objetivo, que era reunir essa garotada e proporcionar uma ótima semana de surfe e diversão para eles”, comemora o idealizador do evento.
Local do Arpoador, Simão Romão fez uma excelente bateria neste domingo e garantiu o quarto lugar. Foto: Ricardo Macario. |
“O fato de eles terem ficado juntos o tempo todo, no mesmo hotel, foi ótimo para a integração deles, que passarão a conviver cada vez mais. Também foi bom as disputas terem rolado em ondas grandes e difíceis, pois eles puderam ver que é preciso treinar também neste tipo de condição e ter uma preocupação maior com o quiver, levar pranchas grandes para as competições”, conclui.
Confira galeria completa de fotos do último dia da competição.
Resultado do Oakley Junior Challenge 2004
1 Adriano de Souza (SP) 100,05
2 Hizunomê Bettero (SP) 100,00
3 Edgley Santos (SP) 94,20
4 Simão Romão (RJ) 85,20
5 Pablo Paulino (CE) 77,65
6 Jean da Silva (SC) 70,55
7 William Cardoso (SC) 65,45
8 Diego Santos (SP) 65,05
9 Felipe Martins (CE) 60,45
10 Hugo Bittencourt (RJ) 57,10
11 Júnior Faria (SP) 51,85
12 Andrew Serrano (SP) 48,95
13 Eric de Souza (RJ) 48,7
14 Davi do Carmo (SP) 42,85
15 Dennis Tihara (BA) 39,4
16 Giancarlo Zampieri (SC) 31,05