Onbongo Pro Surfing

Mineirinho volta à ativa

Adriano de Souza, Onbongo Pro Surfing 2008, Itamambuca, Ubatuba (SP)

Adriano de Souza volta a entrar em cena depois de sofrer contusão no Arpoador (RJ). Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.

Fica valendo a pergunta ?Who will be the next King?? para o Onbongo Pro Surfing 2008, pois Adriano de Souza acabou sendo destronado logo em sua estréia na praia de Itamambuca, nesta quarta-feira em Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

 

Ainda inseguro pela contusão no tornozelo que o impediu de defender o título do WQS de Itajaí (SC), semana passada, o Mineirinho do Guarujá agora se concentra para disputar a etapa brasileira do WCT que começa terça-feira em Imbituba (SC).

 

Em Ubatuba, ele foi batido pelo catarinense Marcos Pastro e pelo paulista de apenas 14 anos de idade, Gabriel Medina, que já tinha se destacado na terça-feira quando ganhou a bateria que inaugurou a terceira edição do Onbongo Pro Surfing na praia de Itamambuca.

 

Agora, um novo Rei será coroado e sentará no trono especialmente fabricado para o campeão em Ubatuba, pois o paulistano Renan Rocha praticamente encerrou sua carreira com a vitória conquistada em 2006 no litoral norte paulista.

 

?Estou superfeliz, o Adriano é um surfista que está muito bem no WCT, é um dos melhores do mundo, mas achei as ondas na bateria e consegui vencer de novo, estou amarradão?, vibrou Gabriel Medina, surfista de apenas 14 anos de idade que esse ano se sagrou campeão paulista mirim.

 

Ele e o catarinense Marcos Pastro vieram da primeira fase e despacharam os primeiros cabeças-de-chave do Onbongo Pro Surfing que estrearam na quarta-feira, com o carioca Milton Morbeck endo barrado junto com o defensor do título, Adriano de Souza.

 

?Foi difícil pra mim porque estou voltando de uma contusão (no tornozelo direito) que sofri no Rio de Janeiro, mas foi um prazer estar competindo de novo aqui em Ubatuba. Estou feliz só em poder participar desse evento que me deu muita alegria no ano passado com toda aquela cerimônia do trono e da coroa de campeão. Mas a molecada quebrou a bateria e eu ainda não estou surfando 100% seguro por causa da contusão?, contou Adriano de Souza, que confessou que seu objetivo é um só para este final de temporada, ou seja, tentar se manter no seleto grupo dos cinco melhores surfistas do mundo no ASP World Tour.

 

?Vim aqui mais para prestigiar o evento mesmo, mas sabendo que não estou em plenas condições físicas ainda. Tenho mais alguns dias para continuar o tratamento e espero chegar bem melhor para o WCT na semana que vem. Na real, eu queria pegar um ritmo de competição porque fiquei 10 dias parado, mas não deu e agora a única coisa que penso é ir bem lá em Imbituba. Sei que tem muita gente confiando em mim, torcendo por mim, mas preciso me manter calmo e concentrado em passar cada bateria por vez, passo a passo, tem muita coisa pela frente, mas prometo que vou tentar meu máximo lá?, garantiu Mineirinho, que depois fez questão de cumprimentar o jovem Gabriel Medina e também o catarinense Marcos Pastro.

Exit mobile version