notícia

Mineirinho fica em segundo na Califa

0

Melhor atleta do campeonato, Adriano de Souza, 24, por pouco não venceu o Vans Pier Classic, WQS de quatro estrelas encerrado neste domingo em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

A vitória ficou com o jovem americano Kolohe Andino, 17, vencedor também do Pro Junior. Mineirinho foi o segundo colocado, o veterano Taylor Knox, 39, ficou em terceiro e Damien Hobgood, 31, foi o quarto.

O brasileiro fez as melhores apresentações da semana, conquistando o maior placar nas quartas e também nas semifinais, quando superou seu próprio recorde ao conquistar 9,80 pontos.

Na final, Kolohe começou muito bem com notas 8,60 e 6,00 nas duas primeiras ondas, abrindo boa diferença sobre os adversários. A primeira onda boa de Mineiro valeu 6,33. Ele entrou na briga quando conseguiu 7,43 em seguida. Na última onda, precisava de 7,18 pontos para virar e arriscou tudo para conseguir a nota.

Dos cinco juízes, dois deram a virada com notas 7,3 e 7,2. Porém, os demais confirmaram a vitória americana com um 6,7 e dois 7,0. Com o corte da maior e da menor nota, a média ficou em 7,07 e o resultado final foi de 14,60 pontos para Kolohe Andino, contra 14,50 do brasileiro.

"É um pouco frustrante chegar tão perto da vitória, mas estou feliz pelo meu desempenho em todo o evento. Rolaram ondas incríveis durante esta semana e só tenho que dar parabéns ao Kolohe. Ele surfou muito bem, mereceu vencer e o segundo lugar foi bom pra mim, pois há quase dois anos não faço um pódio”, comenta Mineiro.

Kolohe conquistou US$ 12 mil e 1.000 pontos no ranking, enquanto Mineiro embolsou US$ 6 mil e 750 pontos.

Resultado

1 Kolohe Andino (EUA)
2 Adriano de Souza (Bra)
3 Taylor Knox (EUA)
4 Damien Hobgood (EUA)